LOGIN

Bruna Alexandre faz história e será 1ª brasileira a disputar Olimpíadas e Paralimpíadas

5 de junho de 2024

A atleta de tênis de mesa do Praia Clube, Bruna Alexandre, será a primeira brasileira a disputar tanto as Olimpíadas, quanto as Paralimpíadas em uma mesma edição dos Jogos. Bruninha tem se destacado mundialmente, consolidando-se como um dos principais nomes do esporte no país.

“Este dia marcará minha trajetória para todo o sempre. Nunca pensei que viveria e resistiria a tantos desafios que a vida me impôs desde os meus 2 meses de vida, mas hoje posso celebrar, cantar e até mesmo chorar e dividir com todos que me amam e acompanham a minha trajetória que acabo de me tornar a primeira atleta da história do Brasil a ser convocada para jogar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em uma mesma Olimpíada!”, comemorou Bruna Alexandre, na rede social.

Com uma trajetória inspiradora, Bruna Alexandre é a maior medalhista do tênis de mesa paralímpico, com medalhas nas Paralimpíadas do Rio 2016 e Tóquio 2020. Atualmente, ela ocupa a 2ª posição no ranking mundial.

De acordo com o presidente do Praia Clube, Guto Braga, a participação da atleta nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris 2024 é um marco histórico. “Além de ser um marco para o esporte brasileiro, isso serve como incentivo para milhares de atletas e admiradores do esporte. Nos sentimos orgulhosos e continuaremos a apoiá-la nessa jornada”, disse Guto.

A convocação pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa saiu nesta terça-feira (4), e Bruna Alexandre também agradeceu ao apoio do Praia Clube e de todos os envolvidos. “Aproveito para agradecer de forma muito especial à minha família, aos meus patrocinadores, ao meu clube, ao Comitê Paralímpico Brasileiro, ao Alaor, presidente da CBTM, e ao Sandro, gerente da CBTM. Sem exceção, todos vocês carregam uma responsabilidade sobre a realização deste feito. Meu eterno obrigada”.

Bruna Alexandre, que aos seis meses de vida teve que amputar o braço direito em função de uma trombose provocada por injeção mal aplicada, tem sido uma figura exemplar no esporte, quebrando barreiras e mostrando que o esforço pode levar a conquistas extraordinárias.

No fim do ano passado, Bruninha também recebeu o troféu de Melhor Atleta Feminina do esporte paralímpico no Prêmio Paralímpicos, apresentado por Loterias Caixa.

NA MÍDIA

A atleta Bruna Alexandre, do Praia Clube, foi destaque no Jornal Nacional, da TV Globo, na noite desta terça-feira (4). Assista no link abaixo:

📺 https://globoplay.globo.com/v/12650820/

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA