LOGIN

Ele foi um dos destaques na LNF 2020

24 de junho de 2022

Eleito o segundo melhor goleiro da competição

Depois da expressiva campanha na Liga Nacional de Futsal 2020, na qual a equipe Praia Clube Futsal encerrou a disputa em 8º lugar na classificação, o elenco para a temporada 2021 começa a ganhar forma.

Sem dúvida alguma, ele foi um dos pilares do time comandado pelo técnico Marcelo Duarte, o Morcego, que, mais uma vez, estará à frente do grupo preto-amarelo. Aos 27 anos, Gustavo Gonzaga Pires, mais conhecido como Gustavinho, é o primeiro jogador a renovar contrato para a próxima temporada. No ranking do fundamento defesas, foi o segundo melhor goleiro, com 174 efetuadas.

Ele comentou sobre a temporada marcante que teve defendendo as cores preta-amarela. “Tivemos uma jornada com altos e baixos. Jogo a jogo fomos evoluindo e superando as adversidades. Estou muito feliz por tudo que a gente construiu, pois conseguimos superar as expectativas. Pela primeira vez na história, o Clube avançou aos playoffs e, de quebra, rompemos a barreira das oitavas de final para disputarmos uma inédita quartas de final. Para 2021, espero que o grupo faça uma temporada ainda melhor e que novas metas possam ser superadas. Mais uma vez, espero somar e ajudar a liderar o elenco. Além disso, torço para que a gente tenha nossa torcida na próxima edição da Liga. Será realmente fantástico ver a Arena Praia pulsando e nos empurrando rumo às vitórias. Dedicação não vai faltar para darmos alegria ao apaixonado torcedor praiano”, disse o arqueiro.

No Grupo A, o time aurinegro ficou em 3º lugar, somando 16 pontos em 12 partidas. Foram 5 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, com 44.4% de aproveitamento.

Nome: Gustavo Gonzaga Pires

Apelido: Gustavinho

Posição: Goleiro

Camisa: 93

Data de Nascimento: 09/03/1993

Naturalidade: Uberlândia (MG)

Clube anterior: São Francisco Futsal (SC)

Título mais expressivo: campeão Copa Santa Catarina 2019

Características: Reflexo / Agilidade / Jogada com os pés

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA