Foram 40 dias de visitação, atendendo 13 instituições de ensino
Chegou ao fim, no dia 28 de setembro, a etapa de visitação a algumas Escolas Estaduais de Uberlândia que manifestaram interesse em participar do projeto #Gotad’água, uma parceria entre o Praia Clube e o Ministério Público.
Para fechar com chave de ouro, foi a vez dos alunos do 1º ao 5º ano da Escola Estadual Sérgio de Freitas Pacheco receberem o Praianinho e sua turma. Mais de 300 crianças das 15 salas puderam ouvir as informações repassadas pela pedagoga praiana Liliam Machado e participar do teatro interativo proporcionado pela equipe que realizou a visita.
No teatro interativo, que caiu no gosto da criançada, os alunos puderam virar verdadeiros objetos que são utilizados em todas as casas e perceberam, através de uma brincadeira, que é possível economizar água e fazer uso desse bem tão precioso de forma racional e sustentável.
Concurso de desenhos e poemas
Agora, os alunos do 1º ao 5º ano dentre todas as escolas participantes – Doutor Duarte, Sete de Setembro, 13 de Maio, Novo Horizonte, Padre Mário Forestan, Alda Mota, Maria da Conceição, Eneas Guimarães, Enéias Vasconselos e, por fim, a Sérgio Pacheco – estão em fase final de produção do Concurso de desenhos.
Além deles, os alunos do 6º ao 9º ano de outras três escolas – René Giannetti, Cidade Industrial e Segismundo Pereira – participam do Concurso de Poemas.
O ilustrador que fizer o melhor desenho e o escritor que produzir o melhor poema com o tema relacionado ao que foi abordado durante a visita, ganhará o direito de passar uma tarde no Praia Clube junto com toda a sua classe. Atenção! Apenas um poema e um desenho de cada ano será premiado! Então, se empenhem!
Números Gerais
Durante quase 40 dias de visitação – a primeira aconteceu no dia 22 de agosto -, a turma do #Gotad’água, formada pelo praianinho, pela pedagoga do Clube, um jornalista, técnico de som e monitores da brinquedoteca praiana, percorreu 13 instituições da cidade e interagiu com mais de 3500 crianças e adolescentes do Ensino Fundamental de Uberlândia, plantando, em cada um deles, a sementinha do consumo consciente e sustentável da água.















