Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Elenco

PRAIA CLUBE

escalação

31

GUI PIMENTA

FIXO

7

BETINHO

ALA

95

RODRIGO VIANA

PIVÔ

15

LUCAS

FIXO

70

FELIPE COELHO

ALA

13

PIXOTE

ALA

4

NETO

FIXO

11

HUGO

ALA

93

GUSTAVINHO

GOLEIRO

00

WESLEY SZABO (ALEMÃO)

TÉCNICO

30

GIAN VOLVERINE

GOLEIRO

19

RAFA

ALA

16

JOHNNY KEVIN

ALA/PIVÔ

72

BRUNO HENRIQUE

GOLEIRO

8

THIAGUINHO

ALA

18

VINI SCOLA

ALA/PIVÔ

14

KAIO

PIVÔ

27

CLAUDINHO

ALA/PIVÔ

97

AUGUSTO

PIVÔ

9

BARBOSINHA

PIVÔ

FUTSAL

PRAIA CLUBE

história

O futsal do Praia Clube sempre teve um papel de destaque. A primeira equipe de competição iniciou as atividades em 1983, com grandes atuações em campeonatos regionais.

Várias categorias foram montadas e, em 1988, o Praia levantou o primeiro caneco: o Campeonato Estadual Infantil. Em pouco tempo, o Praia Clube virou sinônimo de equipes fortes e competitivas da base ao profissional.

O time é tetracampeão do Campeonato Mineiro Adulto (1993, 2003, 2018 e 2021) e tem títulos importantes na base, como a conquista da Taça Brasil de Clubes sub-17 e do Mundialito de Futsal, realizado na Croácia, ambos em 2013.

O futsal é uma das modalidades mais populares do Praia Clube. Atualmente, o Clube conta com as categorias sub- 9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-17 e Adulto. Ao todo, mais de 100 atletas integram nossas equipes. No Adulto, um projeto cada vez mais sólido.

O Praia Clube Futsal disputa a principal divisão da modalidade no país pelo terceiro ano seguido e segue em busca de grandes feitos.

Equipe

profissional

Em 2020, o time retomou o projeto após hiato de oito anos e fez grande campanha na Liga Nacional de Futsal, ao avançar às quartas de final de forma inédita. Até então, o time nunca havia passado da fase classificatória.

No ano passado, o Praia Clube foi às oitavas de final da LNF, mas ficou pelo caminho. Na sequência da temporada, a equipe conquistou o título invicto do Campeonato Mineiro do Interior e Estadual.

Para 2022, o Praia Clube Futsal tem calendário cheio com as disputas da Liga Nacional de Futsal (7ª participação), da Copa do Brasil, da Taça Brasil e do Campeonato Mineiro do Interior e Estadual (atual campeão).

No elenco, são 8 renovações e 10 contratações. Um grupo que mescla experiência, rodagem e juventude. O comando segue com Wesley Alemão, técnico que chegou no meio da última temporada e seguiu na equipe.

Dos remanescentes, destaque para o fixo Neto, eleito melhor do mundo em 2012 e capitão da equipe. Gustavinho, goleiro com mais defesas na LNF de 2021, segue no Praia pela terceira temporada seguida.

Das caras novas, Gian Wolverine traz experiência e diversos títulos no currículo. O goleiro é um dos mais vitoriosos do futsal brasileiro. O ala Pixote, com conquistas de Liga Nacional, Mundial de Clubes e de Sul-Americano com a Seleção Brasileira, também é uma das peças-chave do elenco.

assesoria de imprensa

Clique no botão abaixo e faça o download de todos os materiais do time Praia Clube Futsal.