Vôlei

Fabiana se apresenta oficialmente à temporada 2018/19

Central do Dentil/Praia Clube concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (1º)

01/08/2018 17:57 - Atualizado em 25/09/2018 14:08

O Dentil/Praia Clube apresentou, na tarde desta quarta-feira (1º), a central Fabiana Marcelino Claudino para a temporada 2018/2019. Em entrevista coletiva na Arena Praia, em Uberlândia (MG), a praiana recebeu profissionais da imprensa para falar sobre o retorno ao Clube após as férias.

A bicampeã olímpica de 33 anos vai para a terceira temporada consecutiva defendendo as cores do Dentil/Praia Clube. Na última campanha, foi um dos destaques na conquista do título inédito da equipe na Superliga. Recém-chegada à cidade, a atleta se diz preparada para iniciar os trabalhos. "Na última temporada, fui embora muito feliz com o título que treinamos e nos esforçamos tanto para conquistar. Realizei meu casamento e minha lua de mel nas férias. Foi tudo maravilhoso. Volto renovada e já pensando na próxima temporada. Sei que será mais difícil e que nossa equipe será visada, mas retorno com a preparação e cuidados necessários para alcançar novos objetivos", comentou.

A praiana, que já participou de inúmeras competições nacionais e internacionais, acredita que é necessário comprometimento para manter o nível de uma equipe campeã da Superliga. "Devemos ter o pé no chão e saber que nossa equipe será a que todos vão querer ganhar. Por isso, precisamos treinar e nos cuidar bastante. Nossa vida de atleta é movida a desafios e o caminho é estar preparado e bem fisicamente para poder ajudar todo mundo em quadra", disse.

Por fim, Fabiana espera que bons frutos sejam colhidos nessa nova etapa do time. "O grupo dessa temporada é forte e todas as integrantes poderão se ajudar e trocar experiências. O maior desafio será estar no topo do pódio em todos os campeonatos que disputarmos. Sabemos que não será fácil, mas o importante é pensar no dia a dia. Se todo mundo souber se cuidar e dedicar 100%, com certeza conseguiremos ir longe", finalizou.

Com a chegada de Fabiana, agora faltam se apresentar oficialmente ao elenco do Dentil/Praia Clube as norte-americanas Nicole Fawcett e Carli Lloyd. A previsão de apresentação da oposta Nicole é para o fim de agosto. Já a da levantadora Carli é após o término do Mundial de Seleções, em meados de novembro.

Confira o elenco do Dentil/Praia Clube para a temporada 2018/2019

Técnico: Paulo do Rego Barros Júnior (Paulo Coco)
Líberos: Suelen Fernanda Santana Pinto e Laís Zurli Bittencourt Vasques
Levantadoras: Carli Ellen Lloyd, Ananda Cristina Marinho e Bruna Caixeta
Centrais: Fabiana Marcelino Claudino, Ana Carolina Silva, Francynne Jacintho e Gabriella Rocha
Ponteiras: Fernanda Garay Rodrigues, Rosamaria Montibeller, Michelle Pavão e Ellen Vilas Boas Braga 
Opostas: Nicole Marie Fawcett e Paula Borgo


galeria


outras notícias