Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Estrutura

Fox Club Street Plaza

Em junho de 2019, o Praia Clube e a Fox Club trouxeram aos associados praianos o Fox Club Street Plaza, uma área no Clube reservada para a prática de Skate e Patins. No local, funciona a 1ª Escola de Skate da região.

Escola de Skate

A Escola de Skate é um projeto educativo construído a partir de uma visão inovadora e pioneira, com a proposta de incentivar o skate enquanto Esporte Olímpico e promover eventos e campeonatos para estimular a competitividade técnica e, no futuro, investir em equipe de atletas para campeonatos mundiais e olímpicos.

A Fox Club Skate Park disponibiliza sua pista com dimensões oficiais de competição nível profissional com obstáculos de tirar o fôlego, nos mesmos modelos transmitidos pela televisão e infraestrutura adequados dentro do Praia Clube.

A Escola de Skate no Praia Clube tem como objetivo formar e revelar novos talentos do esporte e apresentá-los aos circuitos profissionais de skate e à Confederação Brasileira de Skate no Brasil (CBSK).

Novidade Olímpica

Com o intuito de rejuvenescer a audiência e o espírito dos Jogos Olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) incluiu em seu programa novos esportes para Tóquio 2020 (devido à pandemia as Olimpíadas serão realizadas em 2021). Um deles é o skate. Com grandes nomes tanto no park quanto no street, o Brasil chegará como um dos favoritos à competição.

A World Skate. A ISF (Federação Internacional de Skate) e a FIRS (Federation of Roller Sports) uniram-se, mudaram algumas coisas no estatuto e formaram a World Skate em setembro de 2017. Em 2018, a World Skate entrou com o pedido de qualificação ao Comitê Olímpico Internacional. No Brasil, a CBSk é a representante nacional oficial nas Olimpíadas, filiada à World Skate.