LOGIN

JUDÔ

24 de junho de 2022

As aulas da Escola de Judô do Praia Clube acontecem em diferentes dias e horários durante a semana. Os professores são preparados para atender os alunos, que, além de se divertir, aprendem sobre o esporte. Além disso, o aluno recebe ensinamentos sobre o verdadeiro significado do espírito esportivo, aliados aos conhecimentos técnicos do esporte e pode construir uma carreira na modalidade escolhida.

O judô é uma arte marcial esportiva. Foi criado no Japão em 1882. O objetivo era criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. Esta arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa. As lutas de judô são praticadas num tatame de formato quadrado e cada luta dura até 5 minutos. Vence quem conquistar o ippon primeiro. Se ao final da luta nenhum judoca conseguir o ippon, vence aquele que tiver mais vantagens.

No Praia, a Escola de Judô atende pessoas de 5 anos até adultos. As categorias oferecidas são turmas mistas de acordo com a faixa etária.

Para matrículas e mudanças de horários, procure a Central de Atendimentos

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA