Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Agenda Ambiental de outubro celebra Dia do Consumo Consciente

04/02/2021 19:35 - Atualizado em 04/02/2021 19:35

Ação teve como objetivo estimular reflexão por práticas sustentáveis

O Projeto Bio Praia segue com a programação anual de celebrações à natureza. No último domingo, dia 22 de outubro, o Clube organizou mais uma edição da Agenda Ambiental 2017. Os praianinhos e membros do Clubinho compareceram à Praça das Palmeiras (Circo) para celebrar o Dia do Consumo Consciente!

Para o encontro, o setor de Recreação Infantil do Clube preparou dois momentos. Primeiro, o setor recreativo do Clube preparou um bate-papo sobre Consumo Consciente. A ideia foi conversar com os praianinhos e expor as diversas maneiras de conscientizarmos a população sobre preservar a natureza.

A gerente de Meio Ambiente do Praia, Sara Hatem, acompanhou as ações pessoalmente. Ela explicou como a mensagem foi passada às crianças. “O conceito de consumo consciente foi abordado de maneira lúdica por meio de um bate-papo, que estimulou a reflexão das crianças para optarem por práticas sustentáveis, priorizando o reaproveitamento e troca ou doação dos bens antes de optarem pela compra ou descarte. Houve um momento em que as próprias crianças chamaram atenção para a necessidade de praticar o consumo consciente dos recursos naturais no cotidiano, como a água, para contribuir para a preservação do planeta”, comentou.

Após o bate-papo, foi realizada a oficina reciclável ‘Boneco Cabeludo’, onde as crianças puseram a mão na massa e criaram seus vasinhos personalizados. “As oficinas estimularam o entretenimento sustentável por meio do plantio. Utilizando terra proveniente da compostagem da casca de frutas e legumes, os participantes reaproveitaram vasos plásticos e vidros de embalagem de alimentos e para decorar”, disse.

Confira as fotos dessa manhã divertida!