Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Alex Pussieldi ministra Clínica de Natação para alunos das Escolinhas Praianas

29/01/2021 22:57 - Atualizado em 29/01/2021 22:57

Ação contou com palestras e treinamentos técnicos

Entre os dias 21 e 23 de setembro, o Departamento de Esportes do Praia Clube promoveu uma Clínica de Natação com Coach Alex Pussieldi. A ação contou com atividades direcionadas aos nadadores praianos, aos pais e aos instrutores da modalidade no Clube. Ao todo, foram ministradas cinco palestras e quatro treinamentos técnicos, todos com temas relacionados ao universo da Natação.

Natural de Porto Alegre, Alex é treinador de natação aposentado, com passagem pela seleção americana. Também é fundador e editor-chefe da Best Swimming, palestrante, empresário, jornalista e comentarista de natação do canal SporTV. A clínica foi direcionada a todos os atletas das categorias de Petiz a Júnior, além dos nadadores paralímpicos e professores praianos.

Na sexta-feira (21), o bate-papo inicial teve como tema ‘Natação sem Segredos’, e contou com apresentação do convidado e orientações sobre a modalidade. Em seguida, os atletas praianos puderam colocar em prática os ensinamentos no treinamento técnico ‘Educativos Gerais e Posturais’, no Complexo de Piscinas Semiaquecidas do Clube. Já no sábado (22) e domingo (23), foram ministradas palestras e clínicas com técnicas de Crawl e Costas, Borboleta e Peito e Fundamentos de Saídas e Viradas.

Para encerrar os dias de clínica, diversos pais compareceram ao Salão Ulisses Finotti para assistir a palestra ‘Ajudando meu filho campeão’. Segundo o coordenador de Natação do Praia Clube, Gino Degane, foi uma oportunidade única de conhecimento aos envolvidos. “Foram três dias de muito aprendizado. Afinal, não é todo dia que se tem à disposição um profissional renomado e com amplo conhecimento esportivo e empresarial. Pussieldi é um gestor nato e trouxe toda sua bagagem de anos de dedicação ao esporte que tanto amamos. O legal foi que os pais também aderiram à proposta e encheram o salão na palestra de encerramento. Ficamos muito felizes com o resultado”, afirmou.