Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Ariadenes conquista bronze em corrida de Brasília

27/01/2021 11:30 - Atualizado em 27/01/2021 11:30

Atleta participou da BSB City Half Marathon em novembro

No último domingo, dia 10 de novembro, a corredora Ariadenes de Souza participou da BSB City Half Marathon 2019, na cidade de Brasília (DF). A competição contou com percurso único de 21K pela capital federal. Em mais uma boa performace, a praiana concluiu o trojeto em 1 hora 30 minutos e 21 segundos, garantindo o 3º lugar geral na categoria Feminino.

A BSB City Half Marathon foi a terceira e última etapa da série Run Cities. Com percurso exclusivo de 21Km pela capital federal, é considerada umas das meias-maratonas mais rápidas do país. Além disso, a corrida foi um convite para conhecer algumas das obras arquitetônicas mais importantes de Brasília, como o estádio Mané Garrincha, o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios e o Supremo Tribunal Federal.

A competição foi a última do ano para Ariadenes fora de Uberlândia. Por conta do trajeto praticamente plano, foi ideal para buscar um recorde pessoal. “Increvi na prova com o intuito melhorar minha marca nos 21Km. Infelizmente, não consegui minha melhor marca nessa distância, pois senti muito o clima seco e forte calor durante o percurso, o que afetou meu desempenho. Mas isso não me desanimou, pois continuarei tentando”, disse a praiana.

Apesar das adversidades, Ariadenes conquistou medalha de bronze. “Consegui me sobressair e fiz muita força para estar entre as cinco primeiras colocadas. Agradeço mais uma vez ao Clube pela pareria e apoio ao meu esporte”, concluiu.