Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Ariadenes conquista bronze na Maratona do Rio 2019

27/01/2021 11:26 - Atualizado em 27/01/2021 11:26

Praiana disputou provas nos dias 22 e 23 de junho

No último fim de semana, a corredora praiana Ariadenes de Souza esteve no Rio de Janeiro para representar o Praia em duas provas da Maratona do Rio de Janeiro 2019. No sábado e domingo, dias 22 e 23 de junho, a atleta finalizou satisfatoriamente as provas Meia Maratona Olympikus 21K e Maratona do Rio – Distância 10K. O resultado foi uma medalha de bronze conquistada.

Em sua 18ª edição, a Maratona do Rio foi composta pelas provas: Meia Maratona Olympikus 21K, Maratona Rio – Distâncias 5k e 10k, Maratona Cosan, Desafio Cidade Maravilhosa (21k + 42k) e Maratoninha Gloob. Dessas, Ariadenes participou de duas.

O primeiro desafio da praiana foi no sábado, dia 22, quando correu os 21 quilômetros da Meia Maratona Olympikus. Segundo a atleta, o intuito foi melhorar o volume de treino e colocar em prática estratégias para as próximas competições. Ariadenes finalizou a prova em 21º Lugar Geral na disputa feminina.

Já no domingo, dia 23, foi a vez da Maratona do Rio – Distância 10K. Com largada e chegada no Aterro do Flamengo, Ariadenes concluiu o percurso em 41 minutos e 34 segundos, conquistando o 3º Lugar Geral na categoria feminino. A atleta comemorou a medalha inédita em solo carioca. “Não esperava ficar entre as primeiras colocadas, devido ao nível elevadíssimo das atletas. Mas, com muito louvor e vontade, busquei meu espaço no pódio. Felicidade me define e, mais uma vez, só tenho a agradecer ao Praia Clube pela oportunidade de vestir este uniforme e representar este Clube que tanto amo”, concluiu.