Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Ariadenes conquista medalhas em corridas nacionais

27/01/2021 11:22 - Atualizado em 27/01/2021 11:22

Corredora praiana participou de duas competições em setembro

Após um início de semestre glorioso em 2018, a Corredora Praiana Ariadenes de Souza somou mais dois títulos em setembro. A atleta participou de corridas em Foz do Iguaçu (PR) e Goiânia (GO), conquistando mais duas medalhas para o acervo pessoal.

A primeira competição foi a Corrida New Balance Goiânia 15k, que aconteceu dia 16 de setembro, na cidade de Goiânia. Foi a terceira vez que a praiana participou da prova. Ariadenes concluiu o percurso de 15 quilômetros em 1h02min54seg, finalizando na 3ª colocação geral da prova, após disputar com grandes mulheres do atletismo. “A cada ano buscamos novas marcas e evoluímos um pouco mais. Este ano não foi diferente. Felizmente, realizamos um ótimo trabalho de preparação, o que me propiciou uma melhora na colocação, apesar da dificuldade técnica da prova ter aumentado. Estou muito feliz e emocionada! Sinceramente, não imaginava que conseguiria esta colocação”, comentou.

Já a segunda competição do mês foi a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, realizada dia 30 de setembro, na cidade que dá nome à competição. O evento contou com as distâncias de 11,5Km e 42Km (maratona), podendo a última ser realizada individualmente ou em revezamentos feminino, masculino e misto. O local de largada foi o Mirante do Vertedouro e o local de chegada foi no Parque Nacional do Iguaçu.

A praiana correu o percurso maior (42Km) em revezamento misto, juntamente ao colega de equipe Romário Lino. “Juntos, escrevemos um novo capítulo em nossa história como corredores de rua. Foi uma prova incrível, na qual realizamos um excelente trabalho de companheirismo, cumplicidade, reciprocidade e doação!”, afirmou. A soma desse trabalho de integração foi satisfatória: a dupla conseguiu o 1º lugar geral do Revezamento Misto, concluindo a prova em 2h56min25seg. “Mais uma vez, agradeço imensamente ao Praia Clube por todas as oportunidades concedidas a mim e ao meu esporte. O Clube é responsável direto na pessoa e atleta que sou hoje”, concluiu Ariadenes.