LOGIN

Ariadenes conquista troféus em corridas de Minas Gerais

27 de janeiro de 2021

Praiana somou três pódios no mês de junho

A vitoriosa Corredora Praiana Ariadenes de Souza continua assídua nos compromissos do Calendário Esportivo de 2018. No dia 23 de junho (sábado), a praiana participou da 68º Corrida Nacional da Fogueira, em Patrocínio (MG). Competindo no percurso de 5km feminino, a esportista conquistou o 1º lugar geral da prova.

O evento faz parte do calendário oficial da Federação Mineira de Atletismo e teve a largada e chegada na Praça Santa Luzia. Segundo Ariadenes, o maior desafio foi competir com diversos atletas de alto índice. “Essa tradicional corrida conta com a participação de inúmeros atletas da região e é conhecida pelo alto índice dos participantes. Esse ano não foi diferente, mas graças às ótimas condições de treino, esforço, dedicação, apoio e suporte do Praia, consegui o lugar mais alto do pódio”, comentou.

Ariadenes também participou de outras duas competições em junho. No dia 10 (domingo), ela correu na Meia Maratona de Uberaba, em Uberaba (MG). A praiana competiu na distância de 21Km, finalizando a prova em 2º lugar geral, com o tempo de 1h30min. Já no dia 17 (domingo), em Uberlândia (MG), a esportista participou da 2ª Corrida dos Trabalhodores. O evento foi realizado no Parque do Sabiá e contou com o percurso de 10Km. A praiana brilhou e garantiu o 2º lugar geral na categoria feminino. “Os dois resultados foram importantes para mim, pois estive ao lado de grandes corredoras, o que me motiva a ser melhor e continuar treinando por melhores resultados sempre”, relatou.

.Competições anteriores

Ariadenes também somou mais medalhas nos meses de abril e maio. No dia 8 de abril, a corredora concluiu sua primeira maratona da carreira na 10ª edição da Maratona de Santiago, no Chile. Estreante, Ariadenes finalizou o percurso em 3h20min19seg, conquistando o 22º Lugar Geral Feminino e o 5º Lugar na categoria Feminino de 20 a 29 anos. Também em abril, no dia 22, a corredora conquistou uma medalha de ouro na terceira edição da UDI 42 – Maratona Nilson Lima, em Uberlândia (MG). A atleta realizou o percurso em 1h33min59seg e finalizou em 1º lugar geral na categoria 21km Feminino.

Já em maio, no dia 20, a atleta de 28 anos participou da 33ª Corrida Tribuna 10Km, em Santos (SP). A prova, que conta com participação dos melhores corredores do Brasil, Quênia, Haiti e outros países, foi fundamental para delinear as futuras competições da corredora. Competindo na Elite B da prova, a praiana finalizou o percurso em 41min24seg, ficando em 31º lugar geral da competição e 2º lugar na categoria dela por idade.

Por fim, no dia 27 de maio, a atleta representou o Clube na Corrida da Infantaria, em Uberlândia. O torneio contou com percurso de 7km, que Ariadenes concluiu em 27min24seg. O resultado foi suficiente para ela garantir mais um ouro em sua carreira. “Queria muito fazer bonito nessa prova e representar da melhor maneira possível meu Clube do coração, o que foi possível! Agradeço imensamente ao Praia por cada oportunidade concedida a mim”, disse.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA