Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Ariadenes consegue resultado expressivo em corrida na capital mineira

27/01/2021 11:08 - Atualizado em 27/01/2021 11:08

18ª Volta Internacional da Pampulha aconteceu dia 4 de dezembro

Encerrado o penúltimo compromisso da corredora Ariadenes de Souza. Com um ano cheio de conquistas, a praiana chega ao fim de 2016 com mais um resultado expressivo no currículo. No último sábado, dia 4 de dezembro, a corredora participou pela primeira vez da 18ª Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

O circuito de 18 km contou com competidores nas categorias Especial, Geral e Por Faixa Etária. O local de partida foi a Praça Alberto Dalva Simão. Reunindo cerca de 14 mil corredores de todo o país e do exterior, a disputa aconteceu em um domingo de tempo nublado e com temperatura amena, condições bastante favoráveis para os competidores.

A conquista de Ariadenes veio na categoria de 25 a 29 anos Feminino. A praiana subiu no lugar mais alto do pódio, após completar o percurso em 1h16min01s. “Correr nessa prova foi espetacular! Foi a primeira vez que participei dessa corrida tão tradicional do país, e amei do início ao fim. Não imaginava que conseguiria conquistar algum título, já que a prova é imensa e tem um público de corredores muito forte. Mas deu tudo certo, e fiquei no pódio na minha faixa etária”, comentou.

Além do ouro em sua categoria, a praiana finalizou o percurso em 22º lugar geral. Com isso, Ariadenes conclui mais um ano de competições com ótimos resultados. “Sou imensamente grata ao Praia Clube por todas as oportunidades concedidas à mim e por terem me proporcionado tantos momentos especiais como, por exemplo, correr essa prova e muitos outros percursos Brasil afora. Ao meu trienador Danilo Faria, agradeço pelo tempo de parceria e ótima preparação sempre. Por fim, gostaria de agradecer a prestatividade do Sr. Turíbio e todos que viajam no ônibus do Praia comigo. Hoje sou uma atleta melhor por causa de todos!”, finalizou.

Colega de Clube

Quem também participou da 18ª Volta Internacional da Pampulha no mesmo dia que Ariadenes foi o seu colega de competição, Flávio Soares. O corredor praiano obteve a 20º colocação geral, sendo o 15º melhor brasileiro do ranking na competição. Porém, o calendário do praiano em 2016 ainda não encerrou. O último desafio do ano será a Corrida Internacional de São Silvestre (SP) no dia 31 de dezembro.