Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Ariadenes faz três corridas e conquista pódio em todas

27/01/2021 11:07 - Atualizado em 27/01/2021 11:07

Corredora praiana disputou circuitos nos dias 19 e 20 de novembro

O ano de 2016 está quase acabando, mas o calendário de competições da corredora praiana Ariadenes de Souza ainda está longe de encerrar! Com a agenda cheia, a atleta participou de três competições no último fim de semana em Uberlândia e já se prepara para mais dois desafios.

No sábado, dia 19 de novembro, Ariadenes somou mais um ouro na carreira ao finalizar campeã no percurso de 10Km da UdiNight Rock Run. A largada da prova aconteceu às 19h, em frente ao Estádio Parque do Sabiá, no Bairro Santa Mônica. Finalizando a prova com o tempo de 42min09s, a atleta sagrou-se campeã pelo segundo ano consecutivo.

Já no domingo, dia 20 de novembro, foram dois desafios. O primeiro foi a Corrida Zumbi dos Palmares, evento realizado no Dia da Consciência Negra. A largada da prova foi às 8h, também no Parque do Sabiá. Ariadenes concluiu o percurso de 5Km em 20min16s e levou o troféu de campeã geral feminino. No mesmo dia, participou da Olimpíada Universitária da UFU, competindo nas provas de 1,5 e 5Km. A praiana foi campeã nas duas distâncias.

“Sou imensamente grata ao Praia Clube pela parceria, suporte, qualidade de treino e competição. Mas, principalmente, pela confiança depositada em mim. Os resultados não seriam os mesmos sem meu treinador Danilo Faria, que me proporciona acompanhamento profissional, técnico e pessoal. Ele foi importantíssimo na busca dessas marcas. Muito obrigada a todos!”, comentou Ariadenes.

Após os bons resultados, a corredora se prepara para mais competições. No próximo domingo, dia 27 de novembro, participará da Corrida SESC Etapa Uberlândia. Já no dia 4 de dezembro, participará pela primeira vez da 18ª Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).