Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Associados ganham nova quadra para diversão ao ar livre

27/01/2021 15:48 - Atualizado em 27/01/2021 15:48

Local é aberto ao público, diariamente, durante o horário de funcionamento do Clube.

Em agosto de 2017, o Praia disponibilizou aos associados uma novidade: as quadras de areia, localizadas ao lado da Pista de Atletismo. Até julho de 2018, o espaço dispunha de uma quadra de futevôlei e uma de vôlei de areia. Para oferecer ainda mais opções de diversão aos praianos, em julho deste ano, o Clube inaugurou uma nova quadra no local, a de Beach Tennis.

O local é aberto ao público, diariamente, durante o horário de funcionamento do Clube. Somente às segundas e quintas-feiras, das 6h às 11h, as quadras são interditadas para desinfecção da areia.  Para utilizá-las, o Departamento de Esportes estipulou algumas normas, como tempo limite de uma partida (para dar a oportunidade de todos jogarem) e a proibição de calçados dentro das quadras.

Beach Tennis pode ser disputado em simples ou em dupla e é jogado com raquete e bola padronizadas. O jogo é disputado em quadra de areia, com rede de 1,70 m de altura. O objetivo de cada jogador é devolver a bola recebida para o campo adversário, sem tocar no chão e com apenas uma raquetada. O jogo segue a mesma contagem do tênis convencional, mas sem a ‘vantagem’. No Praia, para quem não tem raquete e bola, é possível fazer um empréstimo mediante apresentação de documento.

A novidade foi bem recebida pelos associados, que jogaram e aprovaram o Beach Tennis.  “Quando a quadra foi inaugurada em julho, uma turma se engajou e aderiu ao esporte. Criou-se um grupo de whastapp, em que a turma combina de jogar. O Beach Tennis é um esporte muito gostoso e bem democrático, podendo ser jogado por adultos e crianças. Por ser mais fácil que o tênis, a pessoa que nunca jogou tênis não sentirá dificuldade alguma”, comentou o praiano Carlos Eduardo Testa.