Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Brasil é superado pela Bélgica e está fora da Copa Davis

29/01/2021 15:25 - Atualizado em 29/01/2021 15:25

Etapa classificatória foi realizada em Uberlândia nos dias 1º e 2 de fevereiro

O Brasil foi superado pela Bélgica e está fora da Copa Davis de Tênis. A cidade de Uberlândia sediou a etapa classificatória do torneio, realizado nos dias 1º e 2 de fevereiro, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho). Após quatro partidas na quadra de saibro montada especialmente para o evento, o placar final ficou em 3 a 1 para a seleção belga.

O primeiro dia de jogos terminou empatado entre as seleções. Na primeira partida da sexta (1º), vitória do brasileiro Thiago Monteiro sobre o belga Arthur de Greef por 2×0 (parciais de 6/3 e 6/2). Já no segundo confronto, vitória do belga Kimmer Coppejans sobre o brasileiro Rogério Silva também por 2×0 (parciais de 6/4 e 6/4).

Com o placar empatado em 1 a 1, o segundo dia foi de decisão no Sabiazinho. A primeira partida do sábado (2) foi de dupla, entre os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares e os belgas Sander Gille e Joran Vliegen. Após intensa disputa, os visitantes se sobressaíram e derrotaram os brasileiros por 2×0 (parciais de 6/4 e 7/6). O segundo jogo da tarde foi entre Thiago Monteiro e Kimmer Coppejans. Para a tristeza dos torcedores locais, o belga superou o tenista brasileiro por 2×0 (parciais de 6/3 e 6/4), eliminando o Brasil do torneio.

O capitão da equipe brasileira, João Zwetsch, lamentou o resultado dos confrontos. “Foi uma derrota muito dura, um momento muito difícil para toda a equipe. Fomos surpreendidos pelo final de semana inspirado da equipe belga, com um tênis de alto nível do Coppejans e da dupla belga. Perder já é ruim, e perder em casa é sempre muito dolorido para todos nós. Lamentamos muito”, afirmou.

Ao fim do torneio, os europeus garantiram vaga na fase final da competição, que ocorrerá em novembro, na cidade de Madri, na Espanha.

O confronto entre Brasil e Bélgica foi organizado pela Confederação Brasileira de Tênis com suporte da Federação Mineira de Tênis, com patrocínio da Adecco e Peugeot, e parceria do Praia Clube e da Prefeitura Municipal de Uberlândia.

Créditos Fotos: Luiz Candido / CBT