Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Bruno Vilela está no projeto desde 2010

20/01/2021 15:22 - Atualizado em 20/01/2021 15:22

Em entrevista, profissional discorre acerca de vários temas

Na coletiva de apresentação da equipe Dentil/Praia Clube, realizada na última segunda-feira, 19 de junho, o Supervisor do time praiano Bruno Vilela, concedeu entrevista aos jornalistas presentes. Na oportunidade, ele dissertou sobre alguns tópicos inerentes a este momento da temporada. Bruno, como de praxe, não deixou nenhuma pergunta sem resposta.

Confira abaixo trechos da entrevista coletiva

Bruno, este é o melhor time que o Dentil/Praia Clube já montou?

“Não há como ter exatidão neste início; afinal, elas ainda nem começaram a treinar. No entanto, quando olho para este novo grupo e vejo atletas renomadas do voleibol nacional e mundial fico muito feliz e esperançoso para que tenhamos êxito. Aproveito o ensejo para agradecer aos nossos patrocinadores e a nossa diretoria que, mais uma vez, não mediram esforços para proporcionarem aos associados e amantes do voleibol uma equipe de altíssimo nível. Indubitavelmente, temos um grupo extremamente qualificado em mãos. Agora, vamos arregaçar as mangas e começar a trabalhar arduamente para concretizarmos o nosso sonho, sempre com respeito, seriedade e muita humildade”, disse.

Programação

“Faremos tudo com muita calma. Nesta primeira etapa, serão realizadas as assinaturas dos contratos, avaliações fisioterápicas, exames médicos e laboratoriais. Em um segundo momento, nossos profissionais da Comissão Técnica darão início à preparação física do elenco”, elucidou.

Planejamento de competições

“Há poucos dias, participamos de uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Rio de Janeiro (RJ). A princípio, a Superliga Feminina 2017/2018 começará em meados de outubro. Porém, não tem nada certo ainda e sabemos que muita coisa pode mudar. Quanto aos amistosos, estamos trabalhando e já acordei alguns fatores com o técnico Paulo Coco. No ano passado, infelizmente, não foi realizada a edição do naipe feminino do Campeonato Estadual que, sem dúvida alguma, é de suma importância para nós. Neste ano, entretanto, vamos batalhar para que a disputa faça parte do nosso calendário”, reiterou.

Ausência das atletas Fabiana, Fernanda e Nicole

“A Fernanda Garay estava há cinco temporadas jogando fora do Brasil. À época da negociação prometemos a ela um período a mais de descanso. Ademais, o campeonato chinês de voleibol terminou após a Superliga, ou seja, nada mais justo que ela tenha esta folga prolongada. Com a Fabiana, foi bem parecido, pois há anos ela tem intercalado dezenas de jogos com a Seleção e pelos clubes que defendeu ao longo da vitoriosa carreira. A Nicole, por sua vez, vai demorar um pouco mais para integrar o grupo. Por ser estrangeira, alguns processos burocráticos devem ser seguidos à risca, sem contar a questão do visto a ser liberado. No dia 3 de julho, a Garay estará conosco se Deus quiser. A Fabiana chegará no dia 17. A Fawcett tem previsão de chegada na segunda quinzena de agosto”, esclareceu.

Mais contratações em vista

“Ainda não fechamos o grupo. Vamos conversar com o Paulo para definirmos algumas posições, como uma possível terceira levantadora e uma quarta meio de rede. A base da equipe, contudo, é esta apresentada à imprensa e aos torcedores”, concluiu.