Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Competição começa nesta segunda (8)

01/02/2021 15:46 - Atualizado em 01/02/2021 15:46

Isaías, mais conhecido como Zazá, estreia na quinta, 11 de junho

A 25ª edição da Liga Nacional de Futsal (LNF) ainda não tem data oficial de início devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus. Por ora, as redes serão balançadas apenas no virtual. Isso mesmo! Com o intuito de fomentar a modalidade neste momento tão difícil, a Liga desenvolveu uma disputa real e virtual na telinha, com transmissões pela internet. A atração servirá de aquecimento até que a edição histórica de 25 anos da LNF, de fato, inicie. Os “jogadores virtuais” vão competir no Campeonato FIFA 20 (EA Sports), do PlayStation 4.

Com a tecnologia atual, é absolutamente factível propor um torneio online enquanto a bola pesada não volta a rolar pelos quatro cantos do país. Jogar vídeo game é um hábito para a maioria dos jogadores de futebol e futsal. A evolução dos games nas últimas décadas é imensa e seria impossível traçar qualquer tipo de comparação do que é possível realizar nos dias de hoje em relação há 20 anos.

Em 2020, são 21 agremiações disputando o maior campeonato de salonismo do Brasil e um dos maiores do mundo. A competição virtual terá um representante de cada time, que estarão divididos em sete grupos de três participantes cada. A disputa começa nesta segunda (8), a partir das 20h. A decisão está marcada para o dia 19/06. Os sete primeiros colocados estarão automaticamente classificados à fase eliminatória. O número ímpar de participantes permite uma última vaga para a referida etapa, a oitava, que contará com a participação do público. Acompanhe todas as informações sobre a competição nas redes sociais da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Para a disputa, a equipe Praia Clube Futsal será representada pelo ala Isaías Figueiredo Filho, que é mais conhecido como Zazá. Natural de Monte Carmelo (MG), ele joga vídeo game desde a infância. O jogo FIFA 20, do PS4, ele domina com maestria e tem praticado diariamente para defender muito bem as cores preta-amarela. Ficaremos na torcida para que o camisa 11 repita na telinha as características que possui dentro de quadra, como dribles e finalização certeira. Vai, Zazá!

Saiba +

– O torneio será transmitido de 8 a 19 de junho, de segunda a sexta, às 20h, na LNFTV, YouTube e Twitter da LNF

– 7 grupos de 3 jogadores/equipes

– jogam entre si, dentro do seu grupo, em turno único

– os 7 primeiros dos grupos estão classificados para as quartas

– o 8º classificado sairá da participação do público

Grupo A

Douglas (Campo Mourão)

Diogo (Blumenau)

Vitinho (Assoeva)

Grupo B

Biel (Cascavel)

Passamani (Tubarão)

Matheus (Corinthians)

Grupo C

Guilherme (Foz Cataratas)

Bebê (Jaraguá)

Bruno Silva (Intelli Tempersul)

Grupo D

Di Fanti (Marreco)

Micuim (ACBF)

Isaías (Praia Clube)

Grupo E

Perin (Pato)

Filipinho (Joaçaba)

Thiago (São José)

Grupo F

Batista (Umuarama)

Vini (Atlântico)

Luís (Minas)

Grupo G

Leandro (Brasília)

João Salla (Joinville)

Kelvin (Magnus)

11/06 (quinta), às 20h, Grupo D

Marreco x ACBF

Marreco x Praia Clube

ACBF x Praia Clube

Para mais informações, acesse o link abaixo:

https://ligafutsal.com.br/noticias/com-transmissoes-on-line-lnf-lanca-o-lnf-games/