Comunicado sobre adequação à LGPD

14/06/2021 12:38 - Atualizado em 17/09/2021 10:54

O Praia Clube sempre prezou pela privacidade e segurança dos dados pessoais dos associados, colaboradores e parceiros e está em fase de adequação de normativas internas para o pleno atendimento da legislação vigente.

Aprovada em agosto de 2018, e com vigência a partir de agosto de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018) visa criar um cenário de mais segurança na questão de tratamento de dados pessoais com a padronização de normas práticas, promovendo assim mais proteção para tais informações.

Principais Objetivos:

1- Assegurar o direito à privacidade e à proteção de dados pessoais dos usuários, por meio de práticas transparentes e seguras, garantindo direitos fundamentais

2- Estabelecer regras claras sobre o tratamento de dados pessoais

3- Fortalecer a segurança das relações jurídicas e a confiança do titular no tratamento de dados pessoais, garantindo a livre iniciativa, a livre concorrência e a defesa das relações comerciais e de consumo.

Para facilitar sua compreensão, listamos alguns principais conceitos que norteiam a LGPD.

O que é dado pessoal?

Dado pessoal é qualquer informação que permite identificar você. Por exemplo: nome, CPF, foto ou até mesmo dados de navegação na internet.