Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Corredora praiana conquista bronze em prova na capital federal

27/01/2021 11:05 - Atualizado em 27/01/2021 11:05

Circuito foi último de três etapas ao longo do ano

Toda distância é pouca para a praiana Ariadenes de Souza. Provando, mais uma vez, que a força de vontade é o que motiva os atletas, a corredora finalizou mais uma competição nacional. No último fim de semana, a atleta participou da Asics Golden Run Brasília 2016 e terminou em 3º lugar na categoria feminino.

A Asics Golden Run Brasília 2016 foi realizada domingo, dia 13 de novembro, na capital federal. A largada foi em frente à Praça do Buriti. Na prova, cada atleta percorreu na modalidade meia maratona (21km). Ao longo do percurso, a atleta pôde correr em meio a obras arquitetônicas únicas, como o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios e o Supremo Tribunal Federal.

“Essa foi simplesmente a melhor prova que já participei, não só em relação à organização, mas principalmente pelo meu desempenho. Uma competição que foi planejada desde o início do ano e que foi trabalhada para que eu conseguisse obter um melhor resultado em uma meia maratona”, comentou Ariadenes.

A Asics Golden Run 2016 aconteceu em três etapas: a primeira no dia 15 de maio, no Rio de Janeiro (RJ); a segunda no dia 31 de julho, em São Paula (SP); a terceira e última no dia 13 de novembro, em Brasília (DF). Ariadenes participou de todas.

Na prova no Rio a atleta finalizou em 8º nas TOP 20. Já em São Paulo, que contou com um percurso mais difícil e com um nível alto de atletas, finalizou em 17º. Por fim, Brasília foi a melhor entre todas, finalizando o percurso em 1h30min02s, sendo a melhor marca da atleta nos 21km.

“Minha principal meta em 2016 era participar das três etapas da maratona. Evolui muito e tenho consciência que esse resultado foi possível não só pela dedicação colocada nessas provas e treinos, mas principalmente por todo apoio, incentivo, estrutura e suporte que o Praia me disponibiliza. Sou imensamente grata ao Clube, ao meu treinador Danilo Faria e a todos os envolvidos nesses resultados”, finalizou Ariadenes.