Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Corredores praianos conquistam ouro em Corrida do Trabalhador

27/01/2021 11:11 - Atualizado em 27/01/2021 11:11

Flávio e Ariadenes saíram vitoriosos de competição em Patrocínio (MG)

Os corredores praianos Flávio Soares e Ariadenes de Souza participaram, no dia 30 de abril, da Corrida Cultural do Trabalhador, realizada em Patrocínio (MG). Participaram atletas da cidade mineira e de diversas outras da região, como Ituiutaba, Patos de Minas, Lagoa Formosa, Uberlândia, Coromandel e Uberaba. Os praianos triunfaram diante dos competidores e foram campeões gerais nas suas respectivas categorias.

Realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a corrida contou com percurso de 7,5 Km para os homens (3 voltas) e 5 Km para as mulheres (duas voltas). Após pouco menos de 20 minutos de corrida, Ariadenes repetiu o feito do ano de 2016 e subiu no lugar mais alto no pódio na categoria geral feminino pela segunda vez consecutiva. “Ano passado pude me consagrar campeã da prova e esse ano não foi diferente. Mais uma vez consegui levar o Praia ao lugar mais alto do pódio! Estou imensamente feliz com o resultado porque, além da vitória, consegui baixar meu tempo, fechando a prova em 19 minutos e 3 segundos”, comentou.

Quem também conquistou medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo foi o corredor Flávio, na categoria geral masculino. O praiano marcou o tempo de 23 minutos e 30 segundos, finalizando a prova em primeiro lugar.

.Feriado

Já no feriado do dia 1º de maio, Ariadenes voltou a correr na 11ª edição da Corrida do Trabalhador. O evento foi realizado no Clube Caça e Pesca Itororó de Uberlândia, com participação de aproximadamente 350 atletas de Uberlândia e região.

A prova contou com o percurso de 10 Km e a grande vencedora na categoria feminina foi Ariadenes, somando duas medalhas de ouro em uma mesma semana. “Foi dia de homenagear um dos maiores atletas de Uberlândia, o José Egídio, que idealizou a corrida. Tive a honra de participar pela primeira vez e prestigiar esse evento que já é tão falado em Uberlândia. Felicidade me define! Mais uma vez, só tenho a agradecer ao Praia por confiar em mim e no meu potencial. Muito obrigada a toda a equipe e à Família Praiana!”, finalizou Ariadenes.