Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Dentil/Praia Clube anuncia mais três reforços para próxima temporada

20/01/2021 14:43 - Atualizado em 20/01/2021 14:43

Novidade é a líbero Suelen Santana; Natasha e Ellen renovam por mais um ano

A líbero Suelen Fernanda Santana Pinto, de 29 anos, vai defender a equipe Dentil/Praia Clube na temporada 2017/2018. Natural de Belo Horizonte, a jogadora estava no Volley Bergamo, da Itália. Pela Seleção Brasileira Juvenil, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-americano de 2004, na Bolívia, e o título do Campeonato Mundial Juvenil de 2005, na Turquia.

Já pela Seleção Brasileira de Novos, foi medalhista de bronze na Copa Pan-americana de 2005 e medalhista de prata na Copa Yeltsin de 2011 e na Copa Pan-americana de 2012. Por clubes, foi semifinalista no extinto Torneio Internacional do Salonpas Cup, em 2004. Ademais, faturou a medalha de ouro no Campeonato Sul-americano de Clubes de 2014 e a medalha de bronze no mesmo ano na edição do Campeonato Mundial de Clubes, na Suíça.

A defensora está contente em retornar ao estado de nascimento. “Estou muito feliz em regressar ao Brasil e, principalmente, para Minas Gerais. Fiquei sabendo que a torcida praiana é a melhor do Brasil, que incentiva do primeiro ao último ponto. Vamos com tudo na próxima temporada. Estou ansiosa para encontrar essa galera contagiante e jogar no Caldeirão Praiano”, disse.

Trajetória

Começou a carreira no Meritus/Betim em 2000 onde foi campeã Metropolitana Mirim e Infantil. No mesmo ano, conquistou pela Seleção Mineira na categoria infantojuvenil o título do Campeonato Brasileiro de Seleções. No ano seguinte, foi campeã Estadual nas categorias mirim e infantil. Em 2002, conquistou o título brasileiro na categoria juvenil.

Convocada para Seleção Brasileira na categoria juvenil para disputar o Campeonato Sul-Americano de 2004, conquistou o ouro e foi eleita Melhor Passe da competição. Já no ano de 2005, foi convocada pela Seleção Brasileira e a representou na categoria juvenil no Campeonato Mundial sediado nas cidades turcas de Ankara e Istambul conquistando o ouro. Na competição, por sinal, apareceu nas estatísticas como a segunda melhor recepção da edição e foi a quinta melhor defensora no geral. No mesmo ano foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Novas e disputou a Copa Pan-americana, em Santo Domingo, capital da República Dominicana, onde conquistou a medalha de bronze e eleita a Melhor Recepção.

No ano de 2014, obteve a prata na Copa Brasil, edição realizada na cidade de Maringá (PR) e devido a este feito o SESI-SP qualifica-se para o Campeonato Sul-americano de Clubes de 2014, realizado na cidade paulista de Osasco conquistando a medalha de ouro e, consequentemente, a vaga da agremiação paulistana para participar, pela primeira vez, do Campeonato Mundial de Clubes, sediado em Zurique, na Suíça, encerrando a jornada na Europa com a medalha de bronze.

PAREDÃO!

A central Natasha Farinea, de 31 anos, vai para a quarta temporada consecutiva vestindo a camisa do Dentil/Praia Clube. Na Superliga Feminina 16/17, a sul-mato-grossense assinalou 58 pontos, sendo 34 de ataque, 3 de saque e 21 de bloqueio. A experiente atleta teve a responsabilidade de substituir a bicampeã olímpica Fabiana Claudino nos Playoffs das quartas e semifinal.

Titular na campanha do vice-campeonato nacional, Natasha está muito feliz em ter renovado o vínculo com a equipe Aurinegra. “Agradeço o apoio dos nossos patrocinadores Dentil e IsaBaby por acreditarem em nós em mais uma temporada. Sinto-me lisonjeada em poder defender as cores desse Clube por mais um ano. Vamos trabalhar muito em busca das vitórias e que Deus esteja conosco nesta caminhada. Não faltará empenho e união para subirmos no lugar mais alto do pódio”, reiterou.

ATAQUE DE QUALIDADE!

Natural de Recife (PE), a ponteira Ellen Vilas Boas Braga, de 25 anos, renovou o contrato com o Dentil/Praia Clube para mais uma temporada. Na Superliga Feminina 16/17, a talentosa atleta assinalou 150 pontos, sendo 120 de ataque, 9 de saque e 21 de bloqueio. Ellen tem passagens por todas as categorias da Seleção Brasileira. Em 2013, pela Seleção principal, conquistou a medalha de ouro na edição do Montreux Volley Masters e do Torneio de Alassio.

A jogadora está feliz por dar sequência ao trabalho no Esquadrão Aurinegro. “Após algumas dificuldades na temporada passada, estou super empolgada para a Superliga 17/18. Vamos ralar bastante para alcançarmos os nossos objetivos. Agradeço aos patrocinadores Dentil e IsaBaby pela confiança depositada em mim. Depois da adaptação e da superação de alguns contratempos, temos tudo para fazermos diferente na jornada que vem pela frente”, contou.

Confira o vídeo do comunicado na Página da Dentil: https://www.facebook.com/produtosdentil/videos/1492947954072553/