Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Dentil/Praia Clube é superado pelo Camponesa/Minas na Superliga

19/01/2021 16:08 - Atualizado em 19/01/2021 16:08

Fora de casa, praianas foram derrotadas por 3 sets a 1

A noite desta terça-feira (13) foi de clássico mineiro na Superliga Feminina de Vôlei 2016/17. O Dentil/Praia Clube enfrentou o Camponesa/Minas na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), pela nona rodada da competição nacional. Infelizmente, a equipe praiana perdeu a partida, após as minastenistas assinalarem 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/17, 25/22 e 25/21.

Essa é a segunda derrota das praianas na temporada. Com o resultado, o Dentil/Praia Clube caiu para a quarta posição na classificação geral, permanecendo com 20 pontos (sete vitórias e duas derrotas). A maior pontuadora do Praia na partida foi a oposta Daymi Ramirez, com 22 pontos assinalados.

Com 12 acertos, a ponteira Ellen Braga foi um dos destaques do Dentil/Praia Clube. A atleta reconheceu os erros da equipe, mas se diz motivada. “Sabemos que não fizemos o combinado, pois era uma partida para sairmos vitoriosas. As adversárias entraram muito bem em quadra e acredito que um deslize no segundo set fez com que elas embalassem e ganhassem o jogo. Mas o campeonato é longo, então continuaremos treinando juntas e unidas, pois é isso que importa”, disse.

O técnico Ricardo Picinin avaliou a partida fora de casa. “Erramos muito no jogo, principalmente no terceiro set. Abrimos três pontos e tivemos quatro chances de contra-ataques, mas erramos e demos os pontos fáceis para o Minas. Nossa equipe oscilou muito dentro de quadra, tivemos bons e maus momentos – e sabemos que, ao jogar com uma equipe forte fora de casa, não podíamos cometer esses tipos de erros. Mas agora vamos nos preparar para o jogo contra o Fluminense. Estudaremos bastante para conseguirmos esses três pontos fora de casa!”, comentou.

O próximo desafio do Denti/Praia Clube é no sábado, dia 17/12, quando as praianas enfrentam o Fluminense (RJ), no Rio de Janeiro, às 14h10, pela 10ª rodada da Superliga. O duelo terá transmissão ao vivo da RedeTV.

*Créditos fotos: Minas Tênis Clube/Orlando Bento