LOGIN

Dentil/Praia Clube encara o Minas pelo Jogo 1 da Final

1 de abril de 2021

A equipe Dentil/Praia Clube está na decisão da Superliga Banco do Brasil pela quarta vez na história. Na edição 20-21, o time preto-amarelo terá como oponente o arquirrival Itambé/Minas novamente. Os rivais têm monopolizado o voleibol brasileiro nos últimos anos com embates icônicos. São várias disputas por torneios chancelados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Recentemente, os maiores expoentes do voleibol mineiro feminino estiveram frente a frente na final da Superliga 18/19, Supercopa 2019, Copa Brasil 2019 e 2021, por exemplo.

Nesta semana, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), as tradicionais agremiações do esporte brasileiro vão escrever mais um capítulo nesta rivalidade histórica. O primeiro duelo no QG do Voleibol Brasileiro será realizado nesta quinta, 1º de abril, às 20h, com transmissão ao vivo do SporTV2. No sábado (3), às 9 da noite, ocorrerá o Jogo 2 da série melhor de três. Se necessário, o terceiro e derradeiro embate acontecerá no dia 5 de abril (segunda), também às 21h.

Destaque nos dois jogos da semi diante do Osasco São Cristóvão Saúde (SP), a central Carol comentou sobre mais uma decisão “Pão de Queijo” na Superliga Feminina. “Em primeiro lugar, fica um sentimento de alegria e confiança pelo resultado das semifinais. Todo o trabalho que foi construído nesta temporada nos permitiu chegar nesse momento especial que é jogar mais uma final. Fico feliz com os dois troféus, mas o voleibol é um esporte coletivo. Temos um time em que todas as jogadoras podem entrar em quadra e contribuir. O que nos fez chegar até aqui foi nossa união e o jogo coletivo”, explicou a camisa 15, que também chamou a atenção para a velocidade do tradicional oponente.

“Estou muito feliz de estar em mais uma final defendendo essas cores. Já enfrentamos o Itambé/Minas algumas vezes nessa jornada e sabemos que serão jogos difíceis. Elas têm excelentes atacantes que jogam com muita velocidade com a Macris. Estamos estudando ainda mais o adversário para saber qual caminho vamos tomar dentro de quadra. Espero que possamos dar o nosso melhor e que o nosso coletivo faça a diferença”, pontuou.

Fe Garay, um dos destaques da Cia, também fez um breve recorte da temporada 20-21. “Fico muito feliz porque nesses quatro anos que estou no projeto do Dentil/Praia Clube conquistamos muitas coisas. Esse ano tem um gosto especial porque estamos podendo disputar as finais e brigando por esse título tão almejado. Chegamos a todas as finais nessa jornada e agora vamos brigar para conquistar esse título da Superliga contra um grande adversário, que é o Itambé/Minas. Acredito que serão partidas muito parelhas e estou confiante”, disse a ponteira.

Para os embates finais da Superliga Banco do Brasil, o técnico praiano pediu concentração para o grupo aurinegro e ressaltou a importância de um saque forçado. “Será o confronto entre duas equipes mineiras muito fortes que vem protagonizando as últimas finais dos campeonatos nacionais. Enfrentamos-nos algumas vezes em finais nessa temporada e vamos buscar um resultado diferente desta vez. Temos que impor o nosso ritmo de jogo com um saque forçado. Além disso, será importante termos equilíbrio e cometer poucos erros”, afirmou Paulo Coco.

Serviço

O quê: Superliga Banco do Brasil 20/21 – Jogo 1 da Decisão

Adversário: Itambé/Minas

Quando: 1º de abril, quinta, às 20h

Onde: CDV, em Saquarema (RJ)

Transmissão: SporTV2

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA