Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Dentil/Praia Clube encerra amistosos contra Vôlei Bauru invicto

21/01/2021 15:19 - Atualizado em 21/01/2021 15:19

Praianas venceram as duas partidas realizadas nos dias 18 e 19 de outubro

Nos dias 18 e 19 de outubro, a equipe Dentil/Praia Clube realizou amistosos contra o Sesi Vôlei Bauru (SP), na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Mesmo desfalcado, o atual campeão da Superliga Feminina derrotou o adversário nas duas ocasiões. No primeiro embate, vitória por 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 25/16, 22/25, 22/25 e 15/8). Já no segundo, vitória por 3 sets a 1 (parciais de 25/13, 17/25, 25/22 e 25/19). Com isso, o time uberlandense encerra a série de quatro amistosos previstos para outubro de forma invicta, uma vez que também superou o BRB/Brasília Vôlei (DF) no início do mês por duas vezes.

Nas ocasiões, o Dentil/Praia Clube não contou com as selecionáveis Carol, Fe Garay, Rosamaria e Suelen, que defenderam o selecionado verde-amarelo no Campeonato Mundial, finalizado dia 20, no Japão. A norte-americana Carli Lloyd também esteve na Ásia e estava ausente.

Uma novidade, porém, fez parte dos amistosos contra a equipe do interior paulista. O técnico Paulo Coco esteve presente em quadra, acompanhando a ação das meninas e do auxiliar Wendel Ramos – que comandou as partidas. Ao fim dos jogos, o comandante expôs as percepções da equipe. “Trabalhamos em conjunto. Obviamente, não participei diretamente da preparação para os jogos, mas entendo da movimentação e da maneira de jogar da equipe. O objetivo principal dos amistosos foi dar ritmo à equipe. A participação delas foi importante e mostra as opções que temos como elenco. A equipe teve uma regularidade interessante. Foi possível ver algumas estruturas funcionando, como a relação de saque, bloqueio e ataque. A partir de agora, com a chegada das meninas que estavam na seleção, acredito ser importante deixar o grupo mais homogêneo”, disse.

A capitã Fabiana Claudino avaliou positivamente as partidas. “Foi legal fazer os amistosos contra o Bauru, pois a equipe delas veio com ritmo de jogo do campeonato paulista. Isso também nos dá ritmo, o que é bacana para nós. Deu para ter noção de como está a cara do time e o que precisamos melhorar. Sobre o Paulo em quadra, ele é apaixonado pelo que faz e sempre fará tudo o que puder ajudar para ver a equipe da melhor forma possível”, comentou.

Após a série de amistosos, o Dentil/Praia Clube realizará as primeiras partidas oficiais da temporada. O próximo compromisso será o Campeonato Mineiro Adulto Feminino 2018, que ocorre de 5 a 7 de novembro, em etapa única, sendo todos os duelos realizados em Belo Horizonte (MG).

Na capital mineira, o plantel preto-amarelo buscará o sexto título estadual da história. O Esquadrão Aurinegro subiu ao lugar mais alto do pódio em: 2006, 2011, 2013, 2014 e 2015. Além do time uberlandense, esta edição contará com a participação do Brasília Vôlei e dos conterrâneos Minas T.C e Lavras Vôlei.