Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Dentil/Praia Clube estreia com vitória na Superliga 2018/2019

21/01/2021 16:06 - Atualizado em 21/01/2021 16:06

Atuais campeãs, praianas derrotaram equipe do Pinheiros por 3 sets a 0

Três dias após conquistar a taça de campeã da Supercopa Feminina 2018, a equipe Dentil/Praia Clube retornou às quadras na noite desta terça-feira, 13 de novembro, para a estreia da 25ª edição da Superliga CIMED Feminina de Vôlei. E o início da busca pelo bicampeonato foi satisfatório! As praianas venceram o jogo de abertura da temporada 2018/2019 ante o Esporte Clube Pinheiros (SP) por 3 sets a 0, parciais de 31/29, 26/24 e 26/24.

A partida de abertura foi válida pela sexta rodada antecipada do turno da competição nacional e aconteceu no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). O compromisso foi adiantado devido à participação do Dentil/Praia Clube como um dos representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Clubes 2018, a ser realizado de 4 a 9 de dezembro, na China.

Em um embate marcado pelo equilíbrio das duas equipes, a maior pontuadora do Dentil/Praia Clube foi a central Carol, assinalando 15 pontos. A ponteira Rosamaria, por sua vez, foi eleita a melhor atleta do confronto e levou para casa o primeiro Troféu VivaVôlei da temporada. “Quero dedicar esse troféu a todas as meninas. Mostramos o quanto o grupo é importante. Temos que aprender uma com a outra e temos que nos completar, de fora ou de dentro, torcendo uma pela outra. Sabíamos que seria difícil, o time delas tem muito volume de jogo. É importante termos começado bem, com o pé direito, mas ainda temos muito a evoluir”, disse Rosamaria.

O técnico do atual campeão da Superliga avaliou positivamente a dedicação das atletas no primeiro confronto da temporada. “Foi uma partida difícil. Nossa equipe começou bem o primeiro set, bloqueando bem e com o jogo funcionando. Reduzimos nossa intensidade do meio para o final do set e começamos a ser irregulares. O mérito foi da equipe do Pinheiros que mostrou um ritmo de jogo maior que o nosso nesse momento e uma capacidade de defesa impressionante. As adversárias defenderam muito, nos pressionaram, mas o importante foi que a equipe resistiu e conseguiu recuperar. As praianas que vieram do banco entraram bem e contribuíram. Apesar da grande dificuldade, foi importante começar vencendo e somando os três pontos”, ponderou Paulo Coco.

Com a vitória, o Esquadrão Aurinegro abre a tabela de classificação em 1º lugar, somando 3 pontos. O próximo confronto das uberlandenses será na sexta-feira, 16 de novembro, às 20h, contra o Balneário Camboriú (SC). O duelo será válido pela 1º rodada do turno e acontecerá no Ginásio Multieventos Hamilton Cruz, em Camboriú (SC).

Além do Dentil/Praia Clube, a 25ª edição da Superliga Feminina contará outras 11 equipes: Sesc-RJ (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Osasco-Audax (SP), Hinode Barueri (SP), Fluminense (RJ), Pinheiros (SP), Sesi Vôlei Bauru (SP), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), BRB/Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR) e Balneário Camboriú (SC).

*Com CBV

Créditos Fotos: Ricardo Bufolin/ECP