Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Dentil/Praia Clube supera rival mineiro e reassume vice-liderança da Superliga

19/01/2021 21:50 - Atualizado em 19/01/2021 21:51

Equipe praiana venceu partida neste sábado (4), por 3 sets a 1

A equipe Dentil/Praia Clube recebeu, na tarde deste sábado, o time do Camponesa/Minas, de Belo Horizonte. O duelo na Arena Praia foi válido pela 9ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. Após um embate parelho, que durou 2h07min, o grupo comandado pelo técnico Ricardo Picinin conseguiu derrotar o arquirrival por 3 sets a 1, com parciais de: 25/19, 26/24, 18/25 e 25/20. Com o triunfo, o Esquadrão Aurinegro reassumiu a vice-liderança da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017, com 46 pontos ganhos em 20 partidas disputadas.

A norte-americana Alix foi a maior pontuadora do confronto, com 21 acertos. “Jogamos muito bem! Treinamos forte esta semana e acredito que todo mundo pôde ver o resultado em quadra. Jogamos muito bem juntas, fomos agressivas e conseguimos parar um pouco a ataque delas. Foi o nosso dia!”, comemorou.

A levantadora Claudinha, que também teve atuação destacada, foi premiada com o Troféu VivaVôlei após ser a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Satisfeita com a vitória, a levantadora destacou o momento da sua equipe. “Treinamos muito bem o saque durante a semana e conseguimos colocar em prática na quadra. Acredito que taticamente o time fez o que tinha que ser feito. Quando o passe vem na minha mão, é ótimo poder distribuir a bola para todas as jogadoras. Penso que o fundamental foi termos acreditado até o último momento. A vibração do time foi contagiante, e essa é a nossa equipe! Agora é pensarmos no crescimento do grupo até o final da competição”, comentou.

O técnico Ricardo Picinin ficou satisfeito com a atuação das praianas diante do rival. Para o comandante, assegurar a segunda colocação na classificação geral é importante para o time. “Nossas atletas estão de parabéns, todas elas! A dedicação com que treinaram essa semana e a vibração resultou em um bom trabalho dentro da quadra. Hoje é um dia em que saímos felizes, pois foi tudo como planejado. A nossa campanha está boa. Ainda faltam dois jogos importantes, e consideraremos todos como uma final. A segunda colocação é importante e trabalharemos para mantê-la!”, ratificou.

Na próxima terça-feira, 7 de março, às 19h30, o time praiano volta à quadra, dessa vez, para encarar o Fluminense F.C, na Arena Praia. O duelo ante o Tricolor das Laranjeiras será válido pela 10ª rodada do returno da competição nacional.