Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Dentil/Praia Clube vence mais uma partida pela Superliga 16/17

19/01/2021 21:17 - Atualizado em 19/01/2021 21:17

Equipe praiana derrotou Rio do Sul (SC) nesta terça-feira, 31 de janeiro

A equipe Dentil/Praia Clube derrotou o Rio do Sul (SC) na noite desta terça-feira (31), no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), em partida válida pela 6ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. O duelo foi antecipado devido à participação do time praiano no Sul-Americano feminino de clubes, que será realizado de 14 a 18 de fevereiro, em Uberlândia e Uberaba. Em 1h17 de jogo, o grupo praiano fechou em 3 sets a 0 (parciais de 25/13, 25/22 e 25/18). Com o triunfo, o Dentil/Praia Clube se mantém na vice-liderança do certame nacional, com 37 pontos (treze vitórias e três derrotas).

A ponteira Ellen Braga foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos assinalados. Já a central Fabiana Claudino, foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. Após a vitória, a bicampeã olímpica fez uma análise do confronto e parabenizou as companheiras pelo bom desempenho. “Foi um vitória importante contra uma equipe que sempre dá trabalho, ainda mais quando joga diante da sua torcida. Vamos continuar trabalhando porque ainda temos muito que construir e crescer. O grupo está de parabéns pelo resultado positivo”, disse Fabiana, que teve 11 acertos.

O técnico Ricardo Picinin comemorou o desempenho da equipe no interior catarinense. “Foi um triunfo importante; afinal, é sempre complicado jogar aqui em Santa Catarina, a torcida comparece em bom número para incentivar a equipe local. Na partida de hoje, conseguimos impor um bom ritmo de saque e bloqueio. Agora é descansar um pouco e já pensar no embate contra o Pinheiros”, disse o comandante.

Na próxima sexta-feira, 3 de fevereiro, às 21h30, o Dentil/Praia Clube vai encarar o E.C Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), pela 4ª rodada do returno. O confronto será transmitido pelo canal SporTV.