Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Dentil/Praia Clube vence primeiro amistoso contra Bauru

20/01/2021 15:49 - Atualizado em 20/01/2021 15:49

Praianas marcaram 3 sets a 1 contra time paulista

O Dentil/Praia Clube avançou ainda mais na preparação para a temporada 2017/2018. Após vencerem os dois jogos-treino contra a Seleção Brasileira Sub-23 na última semana de agosto, o time uberlandense voltou às quadras essa semana, para uma série de dois amistosos contra o Vôlei Bauru. A primeira partida aconteceu nesta segunda-feira (04), no Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3) e encerrou com placar favorável às praianas: 3 sets a 1 (parciais de 25/15, 25/20, 25/20 e 18/25), com os times disputando um set extra.

Na partida desta segunda, o Dentil/Praia Clube foi comandado pelo auxiliar técnico Wendel Ramos e continuou com o desfalque das atletas Amanda Juliana (ponteira) e Suelen Santana (líbero), além do técnico Paulo Coco, que retornam a Uberlândia somente após encerrarem a participação na Copa dos Campeões 2017, em Tóquio, no Japão.

Com bom entrosamento em quadra, as praianas venceram os três primeiros sets da partida, mas no set extra não conseguiram superar as paulistas. A ponteira Ellen Braga foi a maior pontuadora do time, assinalando 14 pontos.

Para a levantadora Claudinha, a experiência de duelar com um time que estará na Superliga é benéfica para o coletivo. “Temos sempre que pensar em crescimento. Sabemos que a equipe de Bauru está em um ritmo forte de campeonato, mas nesse começo todas as equipes têm acertos e erros, e a comunicação é fundamental. Acredito que hoje erramos mais, mas é jogando e nos comunicando que vamos melhorar. Estamos no caminho certo, independente do resultado. Queremos resultado enquanto grupo, isso que é o bacana desses amistosos”, comentou.

Ainda segundo Claudinha, rever antigas colegas de equipe foi um experiência interessante. “É muito importante e legal nos revermos. Somos adversárias durante os jogos, mas fora temos muito carinho umas pelas outras e o mais importante é ver que estamos todas bem e buscando nossos objetivos e espaços em cada time”, comentou.

O segundo e último desafio do Dentil/Praia Clube contra o Bauru é nesta terça-feira (05), às 16h, também no G3. O jogo é aberto aos associados.