Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Dentil/Praia Clube vence São Paulo/Barueri e garante semifinal pela 5ª vez

18/03/2021 17:17 - Atualizado em 18/03/2021 17:39

Na tarde desta quinta (18), na Arena Praia, a equipe Dentil/Praia Clube enfrentou o São Paulo/Barueri pelo Jogo 2 das Quartas de Final da Superliga Banco do Brasil 20-21. Em 1h19 de partida, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou o time paulista por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/13 e 25/21. Com 17 acertos, a dominicana Brayelin Martínez foi a maior pontuadora do embate, sendo 13 pontos de ataque, três de bloqueio e um de saque.

A levantadora Claudinha teve atuação destacada e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ela foi eleita a melhor em quadra em votação popular realizada no site e no aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A camisa 4 comentou sobre a estratégia do Esquadrão Aurinegro para vencer o confronto. “A gente sempre diz que o saque faz diferença, e hoje conseguimos ser muito agressivas neste fundamento. Elas formam um time que defende muito, e sacando bem conseguimos tirar velocidade das ações delas. Nossa marcação de bloqueio e defesa nos trouxe mais possibilidades de pontuar. Agora a gente precisa virar a chave, pensando na semifinal, manter o foco no nosso trabalho e subir um degrau de cada vez”, analisou.

Com o triunfo, o Dentil/Praia Clube assegurou pela quinta vez a participação na semifinal da maior competição do voleibol brasileiro. Pela frente, o tradicional oponente Osasco São Cristóvão Saúde (SP). Por ora, não há definição onde as semifinais serão disputadas. A CBV divulgará em breve.