Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Dentil/Praia Clube vence SESI em casa por 3 sets a 0

19/01/2021 21:25 - Atualizado em 19/01/2021 21:26

Equipe praiana encerra 5ª rodada do returno na vice-liderança

A equipe Dentil/Praia Clube derrotou o Sesi-SP na noite desta sexta-feira, 10 de fevereiro, na Arena Praia, em duelo válido pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. Em 1h17 de partida, o grupo comandado pelo técnico Ricardo Picinin superou as paulistanas por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/12 e 25/20. Com a vitória, o elenco Aurinegro manteve a vice-liderança na tabela de classificação, tendo 43 pontos ganhos em 18 embates disputados.

A líbero Tássia Sthael foi eleita a melhor atleta do confronto e levou pra casa o Troféu VivaVôlei. A atleta ratificou que a vitória é resultado de um bom trabalho em grupo. “Treinamos muito bem a parte tática e sabíamos que elas arriscariam. Então, viemos preparadas para tudo: saque, ataque e até a questão da altura do nosso bloqueio. Hoje, mostramos a importância da relação entre bloqueio e defesa, que deve estar bem sintonizadas. Além disso, jogar em casa e com a torcida lotando a arquibancada é sempre bom! Ficamos muito felizes em ver a Arena cheia novamente!”, comentou.

Para o técnico Ricardo Picinin, a dinâmica de jogo foi crucial na vitória desta sexta. “Nós entramos com o objetivo de jogar forte o tempo todo, e esse objetivo foi cumprido. Sabíamos que a equipe do SESI, apesar de ter muita qualidade, é mais inexperiente e que o jogo dependeria muito da nossa postura dentro de quadra. Conseguimos fazer uma relação saque/bloqueio/defesa muito boa. Portanto, acredito que saímos satisfeitos da partida não só com o resultado e os três pontos, mas pela forma como a equipe se apresentou do primeiro ao último ponto. O time está crescendo e sabemos que ainda temos muito que melhorar. Mas essa consistência que estamos conquistando mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Na próxima quarta-feira, 15/02, às 19h30, na Arena Praia, o Dentil/Praia Clube volta à quadra para encarar o Club Olympic, da Bolívia, em duelo válido pelo Grupo A, do 17º Sul-americano Feminino de Vôlei, que ocorre em Uberlândia e Uberaba, de 14 a 18 de fevereiro. O campeão do certame assegura vaga no Mundial.