Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Dentil/Praia Clube vence Vôlei Nestlé e reassume vice-liderança da Superliga

19/01/2021 16:02 - Atualizado em 19/01/2021 16:02

Em casa, praianas venceram partida por 3 sets a 2

A equipe Dentil/Praia Clube conquistou uma vitória maiúscula na Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017, na noite desta sexta-feira, 9 de dezembro, contra o Vôlei Nestlé (SP), na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Em 2h29 de partida, o grupo treinado pelo técnico Ricardo Picinin derrotou as paulistas por 3 sets a 2, parciais de 16/25, 25/22, 23/25, 25/21 e 17/15. Com o triunfo, o elenco preto-e-amarelo reassumiu a vice-liderança da competição.

Com 19 acertos, Ellen Braga foi a maior pontuadora do Dentil/Praia Clube. Além disso, a ponteira também foi eleita a melhor atleta do confronto e levou pra casa mais um Troféu VivaVôlei. “O time todo está de parabéns. Foi um jogo muito tenso, mas acredito que os torcedores ajudaram e as meninas do time adversário sentiram um pouquinho. Não acho que comecei bem a partida e preciso melhorar em alguns aspectos. Mas as meninas me ajudaram e fiz um bom último set. A gente vem treinando bem e as vezes ficamos meio chateadas quando isso não reflete na partida. Mas que bom que está saindo! Temos que continuar nessa crescente, pois temos mais três duelos super importantes pela frente”, comentou.

A central Fabiana Claudino também foi um dos destaques do time. Após ficar ausente em dois confrontos por incômodo na coxa, a bicampeã olímpica se diz contente com o resultado. “Tem muitas coisas ali que ainda falhei, errei, mas graças a Deus não senti dor ou incômodo e consegui ajudar a equipe. O momento primordial foi quando paramos de errar. Estamos errando em muitas bolas fáceis e sabemos que para jogar contra grandes equipes não podemos agir assim. Na hora que paramos e o saque entrou melhor, conseguimos abrir uma vantagem. Mesmo assim, acredito que temos que nos cobrar mais”, avaliou.

Apesar do resultado apertado, o técnico Ricardo Picinin comemorou a vitória. “Para quem gosta de assistir a um bom jogo de vôlei, hoje foi o dia. Foram bons sets, bem jogados. Uma quantidade muito pequena de erros, onde as duas equipes conquistaram pontos por mérito. Esperávamos um adversário difícil e que há anos vem brigando nas melhores posições da Superliga, então nosso time demonstrou qualidade. O que eu acho mais bacana do nosso time é o fato de não ter uma protagonista. Neste grupo, todas trabalham muito, fazem um trabalho de formiguinha. Saímos daqui felizes com o resultado e parabenizando a torcida que, mais uma vez, nos apoiou nos momentos decisivos!”, finalizou.

Na próxima terça-feira, 13/12, às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o Dentil/Praia Clube volta à quadra para encarar o Camponesa/Minas, no tradicional clássico mineiro, válido pela 9ª rodada do certame nacional