Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Dentil/Praia vence mais uma partida da Superliga em casa

19/01/2021 15:43 - Atualizado em 19/01/2021 15:43

Praianas derrotaram Pinheiros (SP) por 3 sets a 0 na Arena Praia

A equipe Dentil/Praia Clube conquistou mais uma vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017, na tarde deste sábado, 19 de novembro, contra o time E.C. Pinheiros (SP), na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Em 1h17 de partida, o grupo treinado pelo técnico Ricardo Picinin derrotou as paulistanas por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/18.

Com 11 acertos, a central Fabiana e a ponteira/oposta Carla foram as maiores pontuadoras do Esquadrão Aurinegro. A levantadora Claudinha, mais uma vez, foi eleita a melhor atleta do confronto e levou pra casa o Troféu Viva Vôlei. Na avaliação da atleta, a equipe toda é merecedora do troféu. “Foi uma semana de treinamento forte, e acredito que o time jogou bem taticamente. Sacamos bem e conseguimos eliminar algumas atletas que eram essenciais para o Pinheiros. Conseguimos fazer o dever de casa”, disse.

A capitã Walewska ficou contente com a partida e agradeceu a força da torcida praiana. “A nossa busca nos treinamentos e nos jogos é, a cada dia, ter ritmo forte do início ao fim, e foi o que conseguimos hoje. Isso é muito importante, pois é o que a gente vem fazendo nos treinamentos e, consequentemente, é o que esperamos que aconteça nas partidas. A torcida joga junto com a gente! A Arena é nossa casa e espero que o público continue nos dando sorte!”, comentou.

O técnico Ricardo Picinin avaliou positivamente o confronto contra o time de São Paulo. “Foi um jogo de estudo e comprometimento das meninas, que se portaram muito bem taticamente e se dedicaram. Treinamos a semana toda focados na equipe do Pinheiros e conseguimos sacar muito bem. Então acredito que o jogo foi resultado do bom trabalho que estamos fazendo”, afirmou.

Para a próxima semana, o Dentil/Praia Clube tem dois desafios pela frente. Um jogo fora de casa contra o SESI-SP, no dia 22 de novembro, e um jogo na Arena Praia contra o Rio do Sul (SC), no dia 25. A semana corrida, porém, não assusta Picinin. “Estamos acostumados a esse ritmo, pois nas outras temporadas da Superliga era comum jogos toda terça e sexta. Então, as atletas estão preparadas para essa quantidade de informação que receberão. A partir de amanhã já iniciamos o estudo acerca da equipe do SESI para conseguirmos realizar uma partida taticamente boa. Mas é fazer um jogo de cada vez, com paciência e filtrando bem as informações”, finalizou.

Na próxima terça-feira, 22 de novembro, às 21h30, o Dentil/Praia Clube encara o SESI-SP, no Ginásio SESI Santo André, pela 5ª rodada do certame nacional. O duelo no ABC Paulista terá transmissão ao vivo do canal SPORTV.