LOGIN

Dia da Água é tema da primeira Agenda Ambiental de 2017

27 de junho de 2022

Praianos se reuniram na manhã do domingo (19), no Circo

No domingo, dia 19 de março, aconteceu o primeiro evento da Agenda Ambiental de 2017. Os praianinhos e membros do Clubinho se reuniram na Praça das Palmeiras (Circo) em celebração ao Dia da Água!

Para o primeiro encontro do ano, o Clube preparou três momentos distintos às crianças. A primeira atividade teve início às 10h, em parceria com a equipe do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). Na ocasião, foi apresentado o Teatro Fantoche ‘Turminha do Cerrado’. Em uma atuação descontraída, foram repassados às crianças ensinamentos de boa conduta em relação ao cuidado com a água.

Após o teatro, os membros do Clubinho se reuniram com a pedagoga do Clube para um bate-papo sobre a água. A conversa teve o intuito de conscientizar as crianças sobre o uso correto da água e maneiras de evitar desperdício.

Por fim, a criançada fluiu a imaginação durante uma oficina de materiais recicláveis, que contou com supervisão e auxílio da equipe de recreação do Praia. Com a ajuda dos pais, as crianças produziram ‘mandalas’ feitas com CD’s reciclados e colas coloridas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA