Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Dia da Mata Atlântica e Biodiversidade

04/02/2021 19:12 - Atualizado em 04/02/2021 19:12

Pais e filhos reunidos em mais um evento da Agenda Ambiental 2017

No último domingo, 21 de maio, os praianinhos saíram mais cedo da cama para participarem de mais uma atividade da Agenda Ambiental 2017. Na ocasião, o tema abordado foi o Dia da Mata Atlântica e Biodiversidade. Tanto os pais quanto os filhos puderam apreender mais sobre o principal bioma do país e colocarem a criatividade à prova na Oficina de “Mosaico Serragem”. Mais uma vez, os pequenos deram um show e mostraram talento e conhecimento sobre o tema proposto.

A associada Sílvia Garcia, mãe de três filhos, discorreu acerca deste evento. “É sempre um prazer participar dos eventos do Praia Clube, são sempre muito educativos e recreativos. Meus filhos sempre aprendem um conceito novo e levam pra casa, para o cotidiano. É fundamental que as crianças tenham o repertório ampliado e busquem novos conhecimentos de uma maneira lúdica e responsável. Eles comentam o quanto o Clubinho Ambiental é bacana e já colocam em prática alguns conceitos como a economia de água e o respeito ao meio ambiente. Sem dúvida alguma, o projeto Bio Praia é um ganho para a sociedade e para a natureza de uma forma bastante consciente”, disse Sílvia, sócia há dez anos.

Para a pedagoga do Praia Clube, Liliam Machado, o evento trouxe conceitos e conhecimentos sobre o maior bioma do Brasil e da Biodiversidade. “A ideia foi propor a estas crianças a importância de se preservar esta biodiversidade e trazer a reflexão daquilo que podemos fazer para amenizar os efeitos sobre o meio ambiente. Devemos cuidar do nosso planeta e toda e qualquer pequena ação em prol do nosso Ecossistema tem uma grande proporção. Enfim, devemos sempre disseminar o bem em tudo aquilo que formos fazer em nosso dia a dia. Desta forma, teremos um mundo melhor para vivermos em plena harmonia”, contou a profissional, que trabalha no Clube desde 2011.

A Gerente de Meio Ambiente do Praia Clube, Sara Hatem, comentou sobre as ações que têm sido desenvolvidas. “Ao longo dos últimos anos o Praia Clube, por meio de sua Diretoria, adotou a educação ambiental como um dos pilares fundamentais na sensibilização de associados e colaboradores acerca da importância da preservação dos recursos naturais. Diversas ações foram realizadas visando o aproveitamento de materiais recicláveis e orgânicos por meio de oficinas lúdicas e apresentações culturais, como teatros, exposições e musicais, além de diversos plantios de mudas nativas em área de preservação ambiental. Um Clubinho foi difundido para que essas atividades pudessem fazer parte da rotina das atividades do Clube, desde os primeiros anos de vida dos associados. O intuito é ampliar cada vez mais o projeto para alcançarmos todo público presente na Instituição”, contou a Gestora.