Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Em confronto direto por segundo lugar, Dentil/Praia Clube encara Vôlei Nestlé (SP)

19/01/2021 21:40 - Atualizado em 19/01/2021 21:41

Partida acontece nesta quinta-feira (23), às 19h30, em Osasco (SP)

Após conquistar o vice-campeonato no XVII Sul-americano de Clubes Feminino na semana passada, a equipe Dentil/Praia Clube retorna à quadra nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, às 19h30, para enfrentar o Vôlei Nestlé, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida é válida pela 8ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. O confronto direto pelo segundo lugar na classificação da competição nacional terá um atrativo a mais: transmissão ao vivo do facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Na classificação geral, apenas um ponto separa as duas equipe. O Dentil/Praia Clube é o segundo colocado, com 43 pontos (15 vitórias e três derrotas). O Vôlei Nestlé vem logo atrás, com 42 pontos (14 resultados positivos e quatro negativos) O Rexona-Sesc (RJ) é o líder isolado, com 50 pontos. No primeiro turno, as praianas levaram a melhor sobre o adversário paulista por 3 sets a 2.

Segundo o técnico Ricardo Picinin, a preparação para o confronto tem sido intensa. “Será mais um grande jogo. A equipe de Osasco tem grandes atacantes, e o primeiro passo para neutralizar um time com bom ataque é o saque. Também estamos trabalhando para que fique bem ajustada a relação entre bloqueio e defesa. Já conversei com as atletas sobre retomar nossa caminhada na Superliga após o Sul-Americano, trajetória essa que está satisfatória. A equipe vem crescendo e jogando bem. Agora é manter a intensidade”, comentou o treinador.

A capitã do time, a central Walewska, concorda com o técnico. “Ficamos com um gostinho amargo do Sul-Americano, mas agora é pensar na Superliga. A gente tem um adversário muito complicado, com disputa de posição, então é focar no Osasco. O adversário tem grandes atacantes, mas vamos jogar taticamente para neutralizar esse ataque. Somos uma equipe madura, que também joga bem fora de casa, e com certeza essa vitória será muito importante para nossa classificação”, disse.