Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

EQUIPE PARALÍMPICA DE NATAÇÃO DO PRAIA CLUBE É CAMPEÃ BRASILEIRA PELA OITAVA VEZ

18/05/2022 14:33 - Atualizado em 18/05/2022 14:34

A EQUIPE PARALÍMPICA DE NATAÇÃO DO PRAIA CLUBE brilhou no Campeonato Brasileiro, disputado na última semana, em São Paulo. Ao todo, foram 91 medalhas e o título de campeão brasileiro pela oitava vez.

🥇43 medalhas de ouro
🥈33 medalhas de prata
🥉15 medalhas de bronze

Além disso, nossa equipe bateu 4 recordes brasileiros, 1 recorde das Américas e 1 recorde Mundial.

Gabriel Bandeira foi um dos destaques individuais, com 5 ouros e 1 prata, o recorde das Américas na prova dos 100m costas e o recorde Mundial nos 100m borboleta.

Outro destaque foi a atleta Laila Abate, com 7 medalhas de ouro e o recorde brasileiro nos 50m borboleta. Samuel Oliveira, com 6 ouros, foi premiado como melhor atleta jovem masculino do evento.

O atleta Alan Basílio também mandou bem com a quebra do recorde brasileiro nos 100m livre e 200m livre e a conquista de 3 ouros e 1 prata.

Além da conquista geral, o Praia levou para casa o troféu de melhor treinador (Alexandre Vieira), troféu de terceiro melhor treinador (Lucas Bastos), troféu de melhor atleta absoluto masculino (Gabriel Bandeira), troféu de melhor atleta absoluta feminino (Laila Abate) e troféu de melhor atleta jovem masculino (Samuel Oliveira).

Os atletas classificados para o Mundial continuam treinando de olho no Campeonato Mundial. Os demais retornam na próxima semana visando competições futuras.

#incentivoaoesportemg #leideinentivoaoesporte

@algartelecom
@cargill
@grupomaqnelson
@ecoviasdocerrado
@eco050
@cemigenergia
@engiebrasil
@unimeduberlandia
@cbmm_oficial
@labsforfit