Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Equipe Praia/MRV Sub-13 fica em 2º lugar na 3ª Copa Regional de Futebol

28/01/2021 23:04 - Atualizado em 28/01/2021 23:04

Final foi disputada no último sábado, 1º/10, no Estádio Airton Borges

Foram 17 jogos e 75 gols marcados, a Equipe Praia Clube/MRV Sub-13 mostrou logo na primeira temporada a que veio. Na final da 3ª Copa Regional de Futebol de Campo da Categoria de Base, ante o Uberlândia E.C, no último sábado, 1º de outubro, os jovens e promissores craques praianos deram o melhor do primeiro ao último minuto. Na etapa inicial, o time alviverde abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o grupo Aurinegro igualou o marcador com o camisa 3, Igor Vasconcelos.

Na etapa complementar, só deu Praia Clube/MRV. Com mais volume de jogo e chances claras de gol, o elenco comandado pelo técnico Adeodato Júnior não conseguiu por detalhes passar à frente do placar e, consequentemente, ficar com o troféu de campeão. Com o empate persistindo até o apito final, o decisão do ?caneco? foi para as penalidades máximas. Os garotos do Praia Clube/MRV tiveram brio e garra, mas não foi possível conquistar o título inédito. Triunfo do Uberlândia E.C por 5 a 3.

Um dos goleadores do certame, Ricardo Silva, agradeceu a oportunidade de jogar em uma equipe de enorme relevância e projeção. ?Fiquei muito feliz em ter ajudado os meus companheiros em todos os duelos que tivemos ao longo da competição. Lutamos muito para conquistarmos o inédito título ao Praia Clube, demos o nosso melhor em todas as jogadas. Dessa vez não foi possível. Agora é bola pra frente e batalharmos por esse troféu no ano que vem?, disse o jovem craque, que destaca a amizade como principal característica do grupo praiano.

O técnico Adeodato Júnior ficou triste por seus comandados terem jogado tão bem e, mesmo assim, não terem conquistado a taça. ?No Brasil, há uma cultura de que o segundo lugar é o primeiro perdedor, não compactuo com esta ideia. Pelo contrário, é preciso valorizar aqueles que chegam a uma decisão; afinal, várias equipes ficaram pelo meio do caminho. O projeto é novo e aos poucos iremos disseminar uma filosofia de trabalho com os meninos. Após o jogo, disse a eles que foi uma honra ter comandado cada um deles. São meninos com 12, 13 anos que têm hombridade e, com toda certeza, garotos que estão prontos para a vida tanto esportiva quanto pessoal?, afirmou o treinador, que agradeceu os pais pela confiança depositada.

Apoio Incondicional

Os pais, familiares e amigos compareceram em bom número para incentivarem os Pequenos Craques Praianos. Na Galeria, fotos da torcida Aurinegra e de alguns lances do embate.

A MRV acredita e incentiva as Equipes de Futebol de Campo do Praia Clube