Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Equipe praiana chegou ao 7º título nacional

25/01/2021 21:08 - Atualizado em 25/01/2021 21:08

Estreia na Superliga ocorre nesta terça (10), no PR

Mais um troféu pra galeria. Na noite da última sexta (6), no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS), a equipe Dentil/Praia Clube venceu, mais uma vez, o tradicional rival Sesc-RJ/Flamengo por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 23/25 25/21 e 25/18, na decisão da Supercopa Feminina 2020.

Com a vitória, o time preto-amarelo conquistou o sétimo troféu em nível nacional (Troféu Super Vôlei, Supercopa 2018/2019, Superliga 17/18, Liga Nacional 2008/2010).

Cérebro da equipe dentro de quadra, a levantadora Claudinha destacou a força do grupo nessas duas conquistas em menos de uma semana. “Sabemos que ainda temos muito a evoluir. Foi um jogo de altos e baixos, mas a força da nossa equipe está fazendo muita diferença. Quando uma cai um pouco, outro vem, coloca para cima e a força da equipe é algo que vem sendo fundamental”, destacou.

A camisa 4 também falou sobre o que espera daqui para frente. “Que venha cada vez mais, vamos enfrentar muitas dificuldades pela frente, sabemos disso, mas temos um grupo muito forte para superar tudo isso”, complementou.

A experiente Fernanda Garay, sempre decisiva, seguiu a mesma linha de raciocínio. Segundo a ponteira, todas foram importantes para a conquista do título da Supercopa 2020. “Estou muito feliz porque conseguimos conquistar essa vitória. Foi um jogo muito difícil, a equipe do Rio de Janeiro brigou muito, com muita defesa e nos colocou várias vezes em dificuldade. Foi um jogo muito disputado e eu acredito que conseguimos essa vitória porque trabalhamos muito coletivamente e isso mostrou a força do nosso grupo. Claro que a temporada é longa, temos a Superliga pela frente, mas acredito que a nossa equipe está no caminho certo e temos muito mais a evoluir”, concluiu Garay.

Nesta terça, 10 de novembro, às 20h, contra o São José dos Pinhais/AIEL, no Ginásio Ney Braga, no interior paranaense, o grupo praiano estreia na Superliga Feminina Banco do Brasil 20/21, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. Será a 13ª participação consecutiva do Esquadrão Aurinegro na elite do voleibol brasileiro.

Créditos: Célio Messias/Inovafoto/CBV

* Com Ascom CBV