Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Equipe Praiana encara o E.C. Pinheiros em SP

21/01/2021 16:03 - Atualizado em 21/01/2021 16:03

Duelo, antecipado da 6ª rodada, ocorre às 21h30, com transmissão do SporTV2

Atual campeã, a equipe Dentil/Praia Clube inicia a busca pelo bicampeonato da Superliga CIMED Feminina nesta terça-feira, 13 de novembro, às 21h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, contra o Esporte Clube Pinheiros, com transmissão ao vivo do canal SporTV2. O jogo de abertura da competição nacional é válido pela sexta rodada. O Dentil/Praia Clube será um dos representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Clubes e, por isso, teve alguns compromissos antecipados.

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube, fez a projeção do confronto de logo mais. “Toda estreia é sempre muito difícil ainda mais fora de casa. Enfrentaremos um adversário bastante tradicional e com um poderio de ataque muito eficiente. A Herrera, por exemplo, teve atuações destacadas durante o Campeonato Paulista. O time do Pinheiros vem ritmado após a disputa da Copa São Paulo e do Estadual. Fizeram uma semifinal duríssima contra o campeão Sesi Vôlei Bauru. Esperamos muitas dificuldades no duelo de hoje à noite. A cada partida buscamos uma consistência maior, bem como um padrão de jogo e um entrosamento mais apurado entre a Carli Lloyd e as atacantes. Para lograrmos êxito na capital paulista, precisaremos de foco do início ao término do embate”, disse o comandante aurinegro.

A capitã do Dentil/Praia Clube, Fabiana Claudino, comentou acerca da estreia do elenco preto-amarelo. “Para nós, essa Superliga vai ter um jeito diferente de encarar as coisas. Ganhamos o título na temporada passada e, com isso, ficamos mais visadas. Nosso grupo, por exemplo, não havia vivenciado essa condição antes. A cada treino e jogo vamos aos poucos entrosando cada vez mais. Sem dúvida alguma, o objetivo é poder estar forte para brigar novamente pelo título. Trabalharemos por isso durante todo o campeonato. Minha expectativa é a melhor possível”, relatou a bicampeã olímpica.

Serviço

O quê: estreia do Dentil/Praia Clube na Superliga CIMED Feminina 2018/2019

Adversário: Esporte Clube Pinheiros

Quando: 13 de novembro, terça-feira, às 21h30

Onde: ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo

Transmissão: SporTV2

Crédito: Kléber A. Gonçalves/Inovafoto/CBV