Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Equipe Praiana está na vice-liderança da Superliga 18/19

22/01/2021 01:37 - Atualizado em 22/01/2021 01:37

Clássico Mineiro terá transmissão ao vivo do canal SporTV2

Após o recesso de Carnaval, a Superliga CIMED Feminina de Vôlei 2018/2019 volta a todo vapor e com um jogaço logo de cara. Pela quinta vez na temporada, Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas medirão forças. O Clássico Mineiro será realizado nesta sexta-feira (8), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), pela 10ª rodada do 2º turno da competição nacional. O duelo entre os arquirrivais terá transmissão ao vivo do canal SporTV2.

Na capital mineira, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco buscará o primeiro triunfo na atual jornada diante do tradicional oponente. O Esquadrão Aurinegro está na vice-liderança da Superliga 18/19, somando 50 pontos ganhos em 19 partidas disputadas. A agremiação minastenista, por outro lado, está no topo da tabela, com 52 pontos em 19 confrontos. Para retomar a liderança, o time preto-amarelo precisa vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Qualquer outro resultado mantém as duas primeiras posições inalteradas.

Michelle Pavão, ponteira-passadora do Dentil/Praia Clube, espera que o grupo possa frear o ritmo ofensivo do rival. “Treinamos para marcar as principais jogadoras delas, que estão jogando com uma velocidade maior que a maioria dos demais adversários. Estamos procurando acelerar nossas bolas também, para igualar o embate nesse sentido. Temos que quebrar o passe, porque assim podemos tirar essa velocidade do Minas. Logo mais, deveremos entrar com coragem para colocar a bola para cima e nós precisamos colocar a bola no chão para evitar o contra-ataque”, analisou a camisa 10.

A líbero Suelen, por sua vez, reforçou a atenção com o trio Gabi, Natália e Bruna Honório. “Acredito que a defesa é um dos pontos que temos que melhorar. As jogadoras do Minas são rápidas, Gabi, Nati e Bruna. O nosso contra-ataque, com a defesa, vai ajudar. Todos os times nos preocupam, vai ser mais um duelo, mas contra um time que ainda não conseguimos vencer. Entraremos mais focadas em algumas jogadas delas para tentar superá-las”, finalizou a defensora.

Serviço

O quê: Clássico Mineiro na Superliga CIMED Feminina 2018/2019

Adversário: Itambé/Minas

Quando: 8 de março, sexta-feira, às 21h30

Onde: Arena Minas, em Belo Horizonte

Transmissão: SporTV2