Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Equipe Praiana lutou do 1º ao último minuto

02/02/2021 11:13 - Atualizado em 02/02/2021 11:13

Time mantém o 6º lugar no Grupo A

Neste sábado, 3 de outubro, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), ocorreu o duelo entre Praia Clube Futsal e Magnus Futsal, válido pela 11ª rodada do Grupo A da Liga Nacional de Futsal (LNF). Atuando em casa mais vez nesta edição da Liga, o grupo comandado pelo técnico Marcelo Duarte, o Morcego, lutou do primeiro ao último minuto para tentar derrotar a forte equipe paulista. Líder geral da competição, o time de Sorocaba (SP) superou o grupo aurinegro por 3 a 1. O gol anfitrião foi marcado pelo pivô Macdovall em cobrança de pênalti.

Com o revés, a equipe praiana mantém os 4 pontos na tabela de classificação em 6 partidas. Marcelo Duarte, técnico do futsal praiano há anos, fez uma breve análise do resultado. “Tivemos boas oportunidades de gols, mas, infelizmente, não concluímos com perfeição. Para enfrentar um time igual o Sorocaba você não pode desperdiçar as chances, como diz o ditado ‘quem não faz, leva’. Não abrimos o placar em uma cobrança de tiro-livre e o capitão do adversário teve e guardou. O Neto chamou a responsabilidade pra si querendo muito ajudar a equipe na busca da igualdade no marcador. O time inteiro lutou o tempo todo. Criamos bastante, porém pecamos na finalização. Além disso, o arqueiro deles teve uma grande atuação. Agora, vamos iniciar a semana de treinos visando o próximo embate, corrigiremos os erros e buscaremos aprimorar ainda mais nossas virtudes”, comentou o comandante.

Sem tempo para lamentar, o elenco preto-amarelo já pensa no próximo desafio no certame nacional, que ocorre no dia 10 de outubro, às 16h, na Arena Praia, contra o Intelli/Tempersul/Dracena (SP). O duelo terá transmissão da LNFTV. Para assistir ao melhor futsal do mundo ao vivo e online, acesse agora mesmo o site TVN Sports e saiba mais.

Portões fechados

Por conta dos desdobramentos da pandemia da Covid-19, a Liga Nacional de Futsal (LNF) definiu o protocolo de jogo, com diversas medidas para a realização do campeonato. Os duelos ocorrem sem a presença de público e profissionais da imprensa até o fim da disputa.

Serviço

O quê: Liga Nacional de Futsal (LNF)
Adversário: Intelli/Tempersul/Dracena (SP)
Quando: 10 de outubro, sábado, às 16h
Onde: Arena Praia, Uberlândia (MG)
Transmissão: LNFTV