Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Equipe preta-amarela visa o Troféu Super Vôlei

25/01/2021 20:54 - Atualizado em 25/01/2021 20:54

Torneio nacional será realizado de 28 a 31/10, em Saquarema (RJ)

Na noite da última quinta-feira, 22 de outubro, na Arena Praia, Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas fizeram o jogo decisivo do Campeão Mineiro de Voleibol Feminino Adulto 2020. O time praiano venceu o primeiro set por 25 a 22. Nas demais parciais, porém, não teve o mesmo desempenho e acabou levando a virada do time da capital mineira, por 3 sets a 1 (15/25, 12/25 e 22/25). Além das tradicionais equipes do voleibol brasileiro, a disputa contou com os convidados Country Club Valinhos (SP) e Brasília Vôlei (DF). As quatro agremiações disputaram entre si, em fase única.

O técnico Paulo Coco comentou sobre o revés sofrido em casa. “Acredito que foram dois jogos diferentes. No primeiro set, mantivemos o equilíbrio e soubemos usar os contra-ataques. Nas demais parciais, entretanto, não nos encontramos mais dentro de quadra e tivemos nossos ataques bloqueados e o sistema defensivo ficou ineficiente. No fim do quarto período buscamos uma reação, mas, infelizmente, não conseguimos impedir o resultado negativo. Agora, vamos buscar a regularidade e a maior consistência do nosso jogo. Vamos evoluir!”, projetou o comandante.

Na semana que vem, o time praiano direciona a atenção para o Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, o primeiro desafio em nível nacional na temporada 20/21 e que foi criado para suprir a não realização dos playoffs da Superliga Banco do Brasil 19/20. Na disputa, as oito melhores equipes da fase classificatória da Superliga Feminina 19/20 estarão reunidas de 28 a 31 de outubro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). As partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV. Na Região dos Lagos, as equipes Dentil/Praia Clube (MG), Sesc-RJ/Flamengo (RJ), Itambé/Minas (MG), Sesi Vôlei Bauru (SP), Osasco-Audax São Cristóvão Saúde (SP), São Paulo/Barueri(SP), Fluminense (RJ) e Curitiba Vôlei (PR) buscarão o primeiro título verde-amarelo da temporada.

No ‘QG’ do vôlei brasileiro, as equipes se enfrentarão em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) baseado na classificação final da fase regular da Superliga 19/20. A decisão do naipe feminino ocorrerá no dia 31 de outubro, sábado.