Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Escolha o melhor produto para proteger você e sua família

09/02/2021 20:18 - Atualizado em 09/02/2021 20:18

Você e a natureza em harmonia

A paisagem natural é uma das coisas que nós mais amamos no Clube. Por isso, a gente traz algumas dicas pra você aproveitar essa época do ano com mais conforto:

– A incidência de insetos aumentou, então traga sempre seu repelente.

– Bonés e camisetas manga-longa são ótimos para as crianças.

Sazonalidade

Durante todo período mais quente do ano, sendo que o inseto é mais ativo nas primeiras horas da manhã e, principalmente, no final da tarde, momentos em que a umidade do ar é maior. Por isso mesmo, também é bastante ativo em momentos anteriores às chuvas. Ainda temos uma maior frequência do inseto próximo às áreas úmidas ou irrigadas.

Causa

O inseto causador das incômodas picadas é popularmente chamado de mosquito-pólvora ou porvinha ou maruim (Culicoides sonorensis). É uma pequena mosca hematófaga (sugadora de sangue), medindo 1-4 mm de tamanho, e que ataca as partes expostas do nosso corpo. Sua picada causa coceira e irritação bastante incômodas. As medidas de proteção são preventivas com o uso de vestuário apropriado (que diminua a exposição do corpo) e, também, o uso de repelentes.

Proteção

Os repelentes que têm na sua composição o ingrediente Icaridina possuem efeito mais prolongado, ampliando o período de lazer de seus usuários. Porém, sua opção deve seguir os conceitos de bem-estar de cada usuário, ou seja, é uma escolha personalizada.

O quê fazer

Em caso de alergia severa, procurar urgentemente o atendimento médico; em reações brandas, o uso de cremes anti-histamínicos alivia os sintomas.

Prevenção

Foi contratada uma empresa especializada para dedetizar as dependências do Clube. No entanto, pelo fato do inseto ocorrer de forma generalizada em áreas verdes próximas (e afastadas, também), além de apresentarem grande mobilidade, sempre haverá novas reinfestações. Deste modo, o Praia decidiu executar uma campanha de informação acerca das medidas preventivas (uso de roupas apropriadas e repelentes, conforme os conceitos de bem-estar de cada um), possibilitando o lazer dos sócios, mesmo na ocorrência do mosquito-pólvora.

O PRAIA CLUBE MANTÉM PERMANENTE VIGILÂNCIA CONTRA PRAGAS URBANAS E SILVESTRES!