Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Ex-tenista brasileiro faz palestra sobre Tênis e Educação no Clube

29/01/2021 14:19 - Atualizado em 29/01/2021 14:19

Evento fez parte da programação do Brasileiro Infantojuvenil 2017

Pelo terceiro ano consecutivo, o Praia recebe tenistas de todo país para a disputa da Etapa Uberlândia do Circuito Nacional Correios de Tênis Infantovuvenil. A edição de 2017 contará com partidas até dia 30 de julho, no Complexo de Tênis. E como parte da programação, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) organizou um evento diferenciado na tarde de terça-feira (25). Um dos maiores nomes da modalidade, o tenista brasileiro Jaime Oncins, ministrou a palestra ‘Tênis e Educação: um caminho, duas opções’.

O evento aconteceu na Eclusa, local próximo às quadras de tênis do Praia. Assistido por uma plateria cheia, falou ao público Rafael Westrupp, o presidente da CBT, assim como o gerente esportivo da entidade, Eduardo Frick. Após a introdução dos profissionais, a grande estrela da noite entrou em cena. “O foco principal da palestra é passar informação para que o público entenda esses dois mundos, tanto do tênis profissional quanto do tênis universitário, e a educação junto ao esporte. Meu objetivo não é tirando o sonho de alguém, mas passar a informação aos pais e treinadores, para que estejam bem informados sobre as possibilidades”, explicou.

Em um papo descontraído, Jaime Oncins discorreu sobre vida pessoal, tênis e sobre o esporte na educação. O assunto foi voltado aos atletas, técnicos e pais presentes. Ao fim da palestra, Jaime respondeu aos questionamentos de alguns participantes, que puderam trocar ideias e tirar dúvidas pessoalmente com o experiente profissional.

Na oportunidade, também esteve presente o Diretor de Esportes praiano, Luiz Eugênio Ribeiro, que parabenizou a todos pela ação e fez um anúncio ao público. “É com prazer que anuncio a parceria entre o Clube e a CBT por mais um ano, confirmando o Praia como sede do Brasileiro Infantojuvenil também em 2018”, anunciou.

.Carreira do palestrante

Jaime de Oliveira Oncins (São Paulo, 16 de junho de 1970) é um ex-tenista brasileiro. É considerado por diversos analistas esportivos, críticos de tênis e antigos tenistas como um dos dez maiores tenistas brasileiros da Era Aberta.

Irmão do também tenista Eduardo Oncins, Jaime é considerado um dos principais tenistas da história do Brasil antes do surgimento do fenômeno Gustavo Kuerten. Disputou as Olimpíadas de Barcelona (1992) de Sydney (2000), conquistou cinco títulos de duplas pela ATP e chegou a ser numero 34° do mundo em simples e 22º de duplas.