Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

#Gotad’água chega à Escola Alda Mota

04/02/2021 15:03 - Atualizado em 04/02/2021 15:03

Ação aconteceu dia 14 de setembro

A sétima escola estadual de Uberlândia a receber o projeto #Gotad’água, do Praia Clube, foi a Escola Estadual Alda Mota. No dia 14 de setembro, os alunos do primeiro ao quinto ano da instituição puderam ouvir dicas sobre o consumo consciente e sustentável da água.

Mais de 400 estudantes, divididos em 13 turmas, participaram do teatro interativo realizado pela equipe da Recreação e Brinquedoteca praiana, onde ações cotidianas foram mostradas. Essas ações evidenciaram como acontece o desperdício de água dentro de casa. Depois, a pedagoga Líliam Machado mostrou às crianças as melhores formas de economizar água.

No fim, as crianças receberam uma cartilha com passatempos e uma historinha do praianinho, com mais dicas de como utilizar a água da forma correta.

Elias Henrique Martins de Abreu, do 5º ano, gostou muito da atividade. “Tirando o tio Mosquito, que é cabeça de vento (o personagem esquece todos os objetos do cenário), foi legal. Eu aprendi que não pode desperdiçar. Apesar de ter muita água no planeta, 97% é salgada, e só 3% é doce. Por isso a gente tem que economizar mais”, disse o atento estudante.

E as visitas não param! A próxima escola será a Escola Estadual da Cidade Industrial. O projeto visitará, ainda, outras seis instituições.