Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

#Gotad’água visita segunda escola estadual

04/02/2021 14:49 - Atualizado em 04/02/2021 14:49

Equipe de recreadores esteve na Escola Estadual Américo Rene Gianetti no dia 24 de agosto

O segundo dia de visitas do projeto #Gotad’água foi realizada na quarta-feira, dia 24 de agosto. Desta vez os alunos do 6º ao 8º ano da Escola Américo Rene Gianetti puderam colocar a mão na massa, ou melhor, na tinta, para mostrar os seus conhecimentos sobre sustentabilidade e consumo consciente da água.

Na ocasião, 252 estudantes, divididos em três turmas, puderam aprender sobre o tema. Depois, foi feito um desafio com os alunos, com um jogo de perguntas e respostas entre os estudantes. Quem acertava podia pintar o colega com tinta guache. A diversão rolou solta no auditório da escola.

Uma dessas estudantes que se divertiu é a Larissa Vitória Silva Costa, do 8º ano, que entrou na brincadeira e aprovou a oficina. “Este tipo de apresentação que faz na escola, com brincadeiras, ensina mais. Eu gostei. Se cada um fizer sua parte e com mais ações como essa na escola, pode ajudar muito a preservar a água”, concluiu a estudante.

Diferente dos alunos de 1º ao 5º, um concurso de poemas será realizado entre os alunos do 6º ao 9º ano. Uma banca será montada para avaliar os poemas, e a sala do melhor trabalho de cada série dentre as escolas participantes poderá visitar o Praia. Ainda foram distribuídas cartilhas educativas para os alunos levarem para casa e expandirem o conhecimento com os familiares.

O Projeto

O Praia Clube, em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e a Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia, lançou a campanha #gotad’água. O objetivo é alertar sobre o Uso Racional e Sustentável da Água. Fora o desperdício! Juntos, fazemos a diferença!