Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Grupo Aurinegro será comandado pelo experiente Marcelo Duarte (Morcego)

01/02/2021 12:26 - Atualizado em 01/02/2021 12:26

Ao todo, time adulto contará com oito atletas acima de 20 anos

No fim da tarde de ontem (21), o time de futsal adulto Praia Clube/Colégio Nacional foi apresentado à imprensa de Uberlândia e região. Com o tradicional Manto Aurinegro, os novos jogadores tiveram o primeiro contato com a bola e receberam as primeiras orientações do técnico Marcelo Duarte, o Morcego, profissional experiente e vencedor no cenário do salonismo brasileiro.

O momento marcou também o reinício da equipe adulta no que diz respeito ao esporte de alto rendimento. Para o primeiro desafio desta jornada, o elenco preto-e-amarelo mesclou experiência e juventude, foram apresentados oito reforços renomados, mais oito atletas da categoria Sub-20 e cinco da Sub-17. Na oportunidade, o diretor de futsal do Praia Clube, Aldelino Machado, discorreu acerca da negociação envolvendo o fixo Neto, melhor jogador de futsal do mundo em 2012.

“Graças a Deus o Neto superou os problemas de saúde. A partir do momento que ele me colocou que não teria projetos para sair de Uberlândia ou mesmo do Brasil, suscitou a ideia de fazer o convite. Seria uma via de mão dupla, precisamos muito dele, que precisa manter a atividade. É um atleta que dispensa comentários. Não fechamos ainda, tivemos duas conversas o convite foi feito e está em aberto. Estamos esperando a resposta, seja ela positiva ou negativa, para sabermos se poderemos contar com ele. Estamos em cima da hora, então precisamos dele para ontem”, descontraiu.

A intenção de voltar com o futsal profissional era uma aspiração antiga da diretoria – entre 2008 e 2011, o time mineiro figurou no cenário estadual e nacional. Para fazer do Mineiro o grande retorno às quadras, o Diretor diz que um exemplo de sucesso está ?dentro de casa?. A equipe Dentil/Praia Clube é uma inspiração para o time voltar a disputar grandes competições

“Tínhamos como meta regressar com o time no profissional. Nesse primeiro semestre conseguimos convencer a diretoria que o futsal é importante, a torcida ama a modalidade. Sempre foi um esporte ativo no Clube. Temos o voleibol em evidência, que não deixa de ser um espelho para nós, e vejo que é um momento singular para o retorno às competições oficiais”, finalizou.

De acordo com a Federação Mineira de Futsal (FMF), o Esquadrão Aurinegro na etapa regional tem embates previstos entre 14 e 16 de julho. O Praia Clube/Colégio Nacional está na chave com Montes Claros e Taguatinga, de Pirapora, cidade que sediará os jogos. Os dois melhores colocados avançam à segunda fase.

14/07 (sexta-feira) – 20h – Taguatinga Esporte Clube x Montes Claros Tênis Clube

15/07 (sábado) – 15h – Praia Clube/Colégio Nacional x Montes Claros Tênis Clube

16/07 (domingo) – 10h – Taguatinga Esporte Clube x Praia Clube/Colégio Nacional

Confira os nomes dos oito atletas acima de 20 anos do elenco preto-e-amarelo

Luiz Gustavo Campos Pego – Luiz Gustavo – 23 anos – Goleiro – Corinthians (SP)

Wesley Porfírio Machado – Bocão – 28 anos – Fixo – Napoli C5 (Itália)

Gustavo Gonzaga Pires – Gustavinho – 24 anos – Goleiro – Clube Passense de Natação (MG)

Macdovall Adriano Santos – Macdovall – 34 anos – Pivô – Guarany (RS)

Pábrio Conceição de Freitas – Pábrio – 31 anos – Ala/Pivô – Joaçaba (SC)

Ezequiel Limírio da Silva – Ezequiel – 33 anos – Ala – Curitibanos (SC)

Flávio Henrique Alexandre Júnior – Pelezinho – 22 anos – Ala – Sociedade Amigos (MG)

Samuel Arthur de Souza – Amaral – 23 anos – Fixo/Ala – Assis (SP)