Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Notícias

Handebol praiano é vice-campeão brasileiro escolar

27/01/2021 15:39 - Atualizado em 27/01/2021 15:39

Praia Clube/Colégio Nacional participou de torneio em outubro

O time de handebol masculino Praia Clube/Colégio Nacional é vice-campeão brasileiro escolar da modalidade. Os praianos conquistaram tal marca após participarem do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol, realizado de 4 a 11 de outubro, em Brasília (DF). A equipe do Praia chegou à decisão, mas foi superada pelo grupo do Esporte Clube Pinheiros por 23×18.

Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), o evento reuniu estudantes de todos os estados do país que lutaram não só pelo título brasileiro, como também pela vaga no Mundial ISF da modalidade, que ocorre em 2020, na Sérvia. Ao todo, foram 28 equipes masculinas participantes, sendo duas de Brasília (DF) e outras 26, uma de cada estado do Brasil.

O plantel do Praia Clube/Colégio Nacional representou Minas Gerais na categoria masculino, e por pouco não conquistou o título brasileiro e a classificação ao mundial. Realizando uma boa campanha, os comandados do técnico Alan César Campos jogaram contra equipes de Pernambuco, Brasília e Goiás na fase classificatória; contra Espírito Santo nas quartas de final; contra Santa Catarina na semifinal e, finalmente, contra São Paulo na final.

Apesar do 2º lugar no pódio, o técnico Alan Campos avaliou como positiva a experiência. “Estávamos na presença dos campeões de cada estado brasileiro. Foi uma grande vitória para nós, tendo em vista a tradição do projeto de nosso oponente da final, o Colégio Amorim, de São Paulo. O foco agora é treinar para a fase final dos Jogos Escolares da Juventude 2019, que acontece de 16 a 29 de novembro, em Blumenau (SC)”, disse o treinador. “Temos muito para melhorar e estruturar. Entretanto, mesmo diante das dificuldades, já temos colhido bons frutos desse projeto que iniciamos em 2018”, completou.

Crédito Fotos Time: Divulgação Praia Clube
Crédito Fotos Competição: Paulo Pestana